3 de outubro de 2013

Iron Maiden - Satellite 15... The Final Frontier

Imagine-se um astronauta em uma missão de reconhecimento espacial em outras galáxias. Não sei temos tecnologia para tal feito, mas suponhamos que sim. Você, sozinho/a no grande manto escuro, o espaço sideral! Apenas você, o rádio comunicador, os controles da nave, os suprimentos e apetrechos que você levou para aliviar a saudade de sua família.
  
  Durante toda sua missão, tudo ocorreu da maneira mais perfeita possível. Hora de voltar para Terra, seu lar e família. Na metade do trajeto, uma turbulência (aviões no espaço?) e chuva de asteroides. Está nitidamente claro que é sua morte. Você tenta entrar em contato com a base de comando mas o sinal deu pane, apesar do sinal de emergência já ter sido emitido.
  
  Claro que nosso desejo, acima de tudo, era poder ouvir a voz de nossos familiares, poder dar um último abraço, beijo... Um último adeus...
  
  Imagine-se nessa situação, por mais trágica que possa parecer, você poderia dizer que sua vida, até este exato momento, valeu? Há alguma coisa que fez e se arrependeu? Tem alguém que você magoou e não pediu perdão? Não acha que é hora de mudar sua vida para melhor? Não sabemos o que pode acontecer com o nosso futuro. Cada segundo é imprevisível.
  
  Faça de cada instante como se fosse a sua fronteira final.




Satélite 15... A Fronteira Final
Parte 1 - Satélite 15

Tento ligar para o comando da Terra
Há desespero na minha voz
Estou desviando do caminho agora
Com pouquíssima escolha

A solidão é difícil de aguentar
Eu tento acalmar meu medo
Esperando que a qualquer segundo agora
Algum contato filtre

Ligações desesperadas
Sinais que voltam de um satélite
Enquanto a minha vida pisca na minha cabeça

Tente de novo... deve passar
Ouça-me agora
Pois eu tenho pouquíssimo tempo

Não muito tempo... ouça o meu chamado
Por favor, alcance... eu estou aqui

Parte 2 - A Fronteira Final

Estou encalhado no espaço, perdido, sem deixar vestígios
Eu não tenho essa chance de ficar longe
Muito perto do sol e, certamente, vai queimar
Como Ícaro antes de mim ou como diz a lenda
Estou tirando a minha vida, revivendo o passado
Não há nada, apenas esperar até a minha hora chegar
Eu tive uma vida boa, eu faria isso de novo
Talvez eu volte alguma vez, meus amigos

Pois eu vivi minha vida ao máximo
Eu não tenho arrependimentos
Mas eu gostaria de poder falar com minha família para dizer-lhes
Um último adeus

A fronteira final
A fronteira final
A fronteira final
A fronteira final

Se eu pudesse sobreviver para viver mais uma vez
Eu não mudaria absolutamente nada
Faço mais na minha vida do que alguns fazem em dez
Eu voltaria e faria tudo novamente

Pois eu vivi minha vida ao máximo
Eu não tenho arrependimentos
Mas eu gostaria de poder falar com a minha família e dizer-lhes
Um último adeus

A fronteira final (x4)

Não há muito tempo, devo dizer meus últimos ritos
Ninguém está aqui para lê-los para mim
Devo dizer o meu adeus, mesmo que seja apenas uma frase
Uma mensagem para dizer-lhes, caso possam encontrar

Mas eu preenchi a minha vida ao máximo
Eu não tenho arrependimentos
Mas eu gostaria de poder falar com minha família para dizer-lhes
Esse último adeus

A fronteira final, a fronteira final

5 de setembro de 2013

Ozzy Osbourne - Crazy Train

É muito engraçado “viver a vida”. Apesar desse pleonasmo, a intensidade que ela produz chega a “ser
intenso” da mesma forma que ela age sobre nossos planos e sentimentos. Chegam a ser loucos os eventos!

Quem nunca fez planos e, no final das contas, fugiu total do seu controle?

Sempre nos aparece uma oportunidade de aprendizagem, seja ela com pessoas de diversas instruções, línguas, religiões, idades ou qualquer definição que queira usar, mas sempre trazem consigo uma lição que nos faz refletir.

A loucura da vida não tem explicação; ela simplesmente acontece!

Engraçado que nessa loucura temos nossas intrigas, desentendimentos e até mesmo inimizades. Surgem feridas, sejam elas físicas ou psicológicas, que nos trazem amargura no modo de viver. É uma carga que carregamos de guerras, conflitos locais, que nos tornam “escravos” de um sentimento desnecessário que gera uma onda de hostilização.

Nos tornamos vítimas de um sistema que influencia a violência. Temos que ir na contramão dessa hegemonia e ter postura. Não digo aqui pra começarmos uma confusão, gerar o caos; não temos que nos conformar e sim tomar nossa atitude como cidadãos, nem que as vezes seja necessário embarcar em um trem maluco que sempre sai dos trilhos e nos motiva a mudar de vida.

É assim que nós aprendemos a amar as pessoas, indo na contramão e mudando nossa postura, mostrando quem realmente somos e porque estamos aqui!



TREM MALUCO

Todos a bordo! Ha ha ha ha ha ha haaaa!

Ay, Ay, Ay, Ay, Ay, Ay, Ay

Louco, mas é assim que as coisas são
Milhões de pessoas vivendo como inimigos
Talvez não seja muito tarde
De aprender como amar
E esquecer como odiar

Feridas mentais não curadas
A vida é uma vergonha amarga
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco

Vamos lá!

Escutei pregadores
Escutei tolos
Vi todos os que abandonaram seus estudos
Que fazem suas próprias regras
Uma pessoa condicionada a mandar e controlar
A mídia vende e você vive o papel

Feridas mentais continuam a gritar
Deixando-me insano
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco

Eu sei que as coisas estão indo erradas para mim
Você precisa escutar minhas palavras
Yeah

Herdeiros de uma guerra fria
É isto o que nos tornamos
Herdamos problemas estou mentalmente anestesiado
Louco, eu não posso suportar
Eu estou vivendo com algo que não é apenas justo

Feridas mentais não curadas
O que e quem culpar
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco

1 de abril de 2013

Trilogia da Pascoa (3) : O amor e o sacrificio do Pai


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna" João 3:16

Eu estou aqui para lhes falar obre um pai que amou seu filho,  e um filho que amou seu pai.

O jeito que esta historia ira se desdobrar para você é um pouco diferente. Peço que voce primeiro veja esse video. Mesmo que não entenda o que é falado, mas tente captar a mensagem que as imagens trazem. Ou, se possivel, leia o texto e assista o video simultaneamente. É a historia do sacrificio de Jesus, contada um pouco diferente.



Você vê um pai que estava indo para casa e passa na escola para pegar seu filho e diz : “ Filho porque você não vai ao trabalho comigo hoje?” o garoto amou sua idéia e quando ele foi pegar seu filho ele era o garoto mais feliz do mundo. Ele sabia que passaria a tarde inteira com seu pai no trabalho, e ele poderia usar seu casaco, andar com ele e tomar chocolate quente porque era um dia muito frio. E foi isso que foram fazer.  Mas esse garoto era diferente, esse garoto não era normal, ele via coisas que, enquanto ia com seu pai para o trabalho, outras pessoas não notavam. Ele via coisas que outras pessoas não percebiam, ele viu um homem de roupão no meio da rua que estava gritando para uma mulher na janela do segundo andar , que estava muito brava com com o homem, e não queria ouvir o que ele tinha a dizer. Esse garoto como todas outras pessoas descelerou e observou. Ele viu a magoa e a dor, a angustia e a tristeza. Ele viu a janela fechar e o homem, desesperado, tentando chamar sua mulher, mas em vão. Que o sofrimento dele não impotava.  E esse garoto para e vê que tudo isso. E o pai o pega pela mão e diz: “Vamos logo, senão chegamos atrasados!” e o garoto insiste em olhar para o homem mais uma vez pensando “Será que posso parar com sua dor? Posso parar com seu sofrimento?”  Mas o garoto amava seu pai e não queria se afastar dele então eles vão até a estação e pegam um bonde, e o garoto começa a notar novas pessoas que ele nunca tinha visto e  começa a perceber coisas assim que entrou no trem. Ele viu um homem e uma mulher, e o homem parecia muito feliz, porém a mulher estava triste. E ele não entendeu como eles estavam juntos, se o homem estava feliz, e a mulher triste, mas o homem não parecia ligar para ela. Ele sabia que havia algo errado, ele sentia isso, ele tinha esse instinto que lhe fazia se importar com as pessoas, mesmo amando seu pai acima de todas as coisas. E ele sabia que o pai o amava de volta, e mesmo vendo toda a dor e sofrimento do mundo ele sabia que o pai estava ali, ao seu lado.  E enquanto ele caminhava com seu pai para o trabalho ele dizia “Pai o que vou fazer quando crescer? Vou ter um trabalho legal que nem o seu? Eu vou ser alguém importante? Eu não sei mas eu quero mudar o mundo, eu quero ajudar as pessoas! Eu quero fazer algo grande, algo lindo, eu quero ajudar alguém!” e seu pai o olhava e dizia “ Filho você será grande! Voce ira mudar o mundo! Sua vida será inacreditável!”
Quando eles chegaram a ponte ele pode ver onde o pai trabalhava. Essa ponte era muito importante, pois vários barcos passavam por ali para chegar aos portos e descarregar, e assim ganhar seu sustento. Mas trens também passavam, com pessoas indo de uma cidade para outra. Não há muitos carros na Europa, há muitas pessoas, mas não muitas estradas. Então eles usam os trens pra se locomover de um lugar a outro, do trabalho para casa.
E um dia, um trem estava vindo na direção da ponte.
O garoto adorava ir ao trabalho do pai. La ele poderia ficar na beira do rio, perto da ponte e fazer o que ele mais gostava. Pescar. E então o pai vai trabalhar e pede para o filho ficar ali perto, ao alcance de sua vista. Pediu para o filho pescar algo para eles comerem, e ouvir o trem vindo.
Havia um  partindo do porto para passar pela ponte. Foi quando a luz de aviso começou a piscar. Sempre há uma luz. É essa luz que o condutor do trem precisa ver, se estiver verde ele pode passar, se estiver vermelha ele deve parar.  E assim como o condutor desse trem, nós precisamos ver os sinais de luz que Deus coloca em nossas vidas. Sinais que dizem que podemos ir e que devemos parar. E nos cabe atentarmos para esses sinais e tomar cuidado para não cairmos.
E o barco precisava passar. O condutor do barco avisou ao pai do garoto para subir a ponte para dar passagem a ele. Então o pai acionou a alavanca e as engrenagens começaram a funcionar e a ponte começou a levantar. E o pai teve que ver se estava tudo bem, se estava tudo bem, se tudo funcionava bem. E ele olhou para a ponte, que era seu trabalho, mas também mantinha um olho no seu filho.
ele olhava pela sua criação, seu trabalho, algo que deveria manter funcionando bem, mas mantinha um olhar no seu filho. Voce acha que Deus não sabe quem você é? Ele, mantém um olho no mundo e um olho em você. Não importa quem você é, ou o que você fez, ele esta sempre cuidando de você, mesmo que seu trem esteja fora dos trilhos.
Mas havia um trem vindo... sempre há um trem vindo, um trem que carrega as pessoas... Todos estamos no trem da vida, deixando rolar, se nós percebemos a verdade ou não, se percebemos  o que esta acontecendo ou não, estamos todos no mesmo trem. Somente Deus viu que nos cabe estar no mesmo trem.
E o filho viu o trem, ele viu que havia algo de errado, ele viu a luz vermelha. E ele tenta avisar seu pai “Pai o trem! PAPAI! O TREM, PAPAI!” mas o pai olhava para as engrenagens, olhava para ver se estava tudo bem, se o barco já havia passado. Mas o garoto sabia onde o gatilho para baixar a ponte estava. O pai o havia mostrado uma vez. Era uma alavanca vermelha, que se você puxasse, a ponte iria baixar mais rápido e o trem poderia passar.  E tudo que passava na cabeça do garoto é que havia pessoas naquele trem. Pessoas que precisavam ser salvas. Pessoas normais, passando um tempo com seus amigos, que nem sabiam que a ponte estava levantada, eles não sabiam o que estava por vir. Como todos nós, todos os dias.
E então o pai vê  trem chegando, e ele procura o filho. Mas não o encontra.  E então ele olha para a ponte, bem a tempo de ver o seu filho tentando salvar o dia. Tudo que o garoto tinha que fazer era puxar  a alavanca e a ponte desceria, mas ao tentar ele cai num buraco entre as engrenagens da ponte. Agora tudo estava nas mãos do pai. E assim como Deus, aquele pai teve que fazer uma escolha: Eu salvo meu filho? Ou eu salvo o mundo?
MAS AS PESSOAS NÃO NOTAVAM!! ELAS NÃO NOTAVAM QUE ESTAVAM A BEIRA DA MORTE!! ELAS NÃO SABIAM!!
Ele poderia por a culpa no mundo! Ele poderia dizer que eles não viram o sinal! A grande decisão da vida do pai, foi a maior decisaão de Deus: Salvar o mundo, ou seu filho?
“Mas Deus, em seu infinito amor, deu Seu ÚNICO filho. Para que todo aquele que nele crê, não pereça!”
Mas eles não pereciam notar, não viam. O trem da vida continuava e eles não notavam o sacrifício que havia sido feito aquela tarde.
ELE DEU SEU ÚNICO FILHO!! SEU FILHO!! QUE ELE TANTO AMAVA!
eu imagino o que Deus no momento em que Jesus morreu na cruz, quando ele deu seu ultimo suspiro. É a reação do pai no vídeo, a reação de imaginar todo peso da humanidade esmgando seu filho. Veja a reação do pai no vídeo e depois volte ao texto.
Viu? E a humanidade não ligou. Só seguiram com suas vidas, pensando no que fariam no amanha.
Não importa o que você faça, o que você pense, o que você tente maquiar. Deus deu seu filho por você.

Tinha uma garota no banheiro do trem, liquidificando a heroína, para injetar mais uma vez. E o garoto havia morrido por ela. Ele MORREU por ela. Mas a bíblia diz que em um momento todos tem uma chance. Todos podemos olhar para o Pai, e saber o que ele fez por você. O que ele sacrificou, por você. Quando você percebe que  Seu único filho deu a vida por você! E que você percebe que não importa quem você é, ou o que você faz, você tem que PARAR! Parar por um momento e pensar: “Meu Deus! Tu morreste por mim! Morreste por mim!” e eu oro pra que você pare o que esta fazendo de errado e perceba que mesmo com toda dor, sofrimento, e angustia do sacrifício Ele Morreu por você!
Você vive dizendo : “Eu não quero fazer isso, não quero continuar com isso! Mas continuo fazendo!”. Até Paulo disse: “Porque continuo fazendo o que a carne me diz, eu faço o que eu sei que é errado, e não faço o que eu sei o que é certo”. Mas uma coisa você tem que entender. A luta esta ai, mas nós podemos ter vitoria em Cristo.
Mas agora imagine, imagine que entre esses 3 dias, em que Jesus morreu e ressuscitou . imagine que ele teve um momento de pai pra filho. Somente ele e Deus. Tenha esse momento com Deus. Procure esse momento de pai pra filho com o senhor, essa intimidade. Procure se lavar de todo o pecado, na presença do Pai.
Porque quando Deus, o pai, deu seu único filho; quando Jesus respirou seu ultimo suspiro e morreu por nós, ele morreu para que você não possa chegar para Deus e dizer: “Voce não me conhece, você não me entende, você não entende minha dor!” ele fez para que voce se aproximasse de Deus e pudesse lhe contar sua dor.
Porque quando voce faz um gande sacrifício voce esta marcado para sempre na vida da pessoa.  Voce esta, assim como o pai do garoto o vê nas janelas do trem (repare no fim do vídeo), Jesus esta nas janelas da sua vida, te observando. Ele esta guiando o trem da sua vida. Ele sempre esteve.
E esse trem continua. Pessoas continuam vivendo, pessoas continuam morrendo e Deus as observa em todo momento. Um olho no mundo, e outro em você!
Para encerrar observe o fim do vídeo, veja que o pai do garoto olha para uma moça no outro lado da rua. Ele a vê e ela o vê. Ele sabe o que ele Fez por ela, sabe que o fez para que ela vivesse. Não importa o sofrimento e a dor agora. Ela estava viva. E é assim que Deus te vê. Não imposta o pecado, não importa a dor ou o sofrimento. Ele morreu por você.
O sacrifício foi perfeito.
E foi por você!
E Deus, vendo tudo isso, só te diz uma única frase:
EU TE AMO!

30 de março de 2013

Trilogia da Páscoa (2): O amor de Deus


Na primeira parte falei sobre o dia em que o amor foi assassinado. 

Com a morte de Jesus, os céus se escureceram e terremotos agitaram a terra (Mateus 27:45 e 51; Lucas 23:44 e 45). Eu imagino que som de trovões tenham sido escutados, porque, as 3 horas da tarde tudo ficar escuro, pelas experiências que tive, SEMPRE tinham trovões.

Com toda certeza Satanás ficou feliz com a morte de Jesus. "Aquele que era pra ser o Salvador está MORTO". Em uma conversa com meus irmãos, chegamos até pensar na questão dos anjos, como que eles se sentiram e Deus, que é Onisciente, com um sorriso maroto falando: só espere.

Eu sei lá o que passaria em minha cabeça... Entregar meu filho para morrer... Morrer por uma humanidade podre, suja!!

Mas o amor de Deus... Ahh o amor de Deus... Quem vai entender? E isso fica bem claro no refrão da música Amor de Deus, da banda Fruto Sagrado.

Mas o Teu olhar brilhou mais que o sol
Esse calor me encheu de vida
Teu amor se derramou como um perfume
E o meu passado pesado e carregado de pecados
Você apagou, Você me aceitou, me perdoou
Amor que eu não consigo entender 


Vídeo no YouTube da música: http://www.youtube.com/watch?v=6jKl9QP9ex4

Ele morreu por mim e por você. A morte dele tem TODO o significado para o mundo... Nós não seríamos quem somos hoje se não fosse por esse amor incondicional, incompreensível.

Nós por nós mesmos não chegaríamos a lugar nenhum. Já estaríamos mortos e sofrendo.

E pra fechar, deixo um vídeo com a música Glory of it All do David Crowder* Band tocando no fundo, enquanto David Garibaldi faz uma pintura INCRÍVEL.

     Oh, a Glória de tudo é:
     Ele veio aqui
     Para resgatar a todos nós
     Para que possamos viver
     Para a glória de tudo
     Para a glória de tudo


29 de março de 2013

Trilogia da Páscoa (1): P.O.D. - Murdered Love

Hoje é a chamada Sexta-feira Santa, dia em que se "comemora" a morte de Cristo. Comemorar a morte não é lá algo muito bacana, mas enfim...

Simplesmente estava eu, andando na rua, nesta Quinta, e escutando música no meu celular, pra ser mais específico o disco Murdered Love da banda norte americana P.O.D. (Payable on Death). Ao chegar na música título do disco, me veio a ideia de montar esta "trilogia" para o dia da Páscoa, uma vez que começa na Sexta, com a morte e termina no Domingo, com a ressurreição.

Como cristão, é uma data muito importante para mim e não tem como deixar em branco.

Engraçado parar pra pensar que cada dia mais, as pessoas tem se tornado mais frias emocionalmente, se tornando os conhecidos "corações de pedra". A importância com os de sua espécie até existe, mas não se dá tanto valor quanto se dá a um animal. NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO GOSTO DE ANIMAIS, muito pelo contrário: amo muito eles e sinto falta de ter pelo menos dois cachorros em minha casa pra poder brincar com eles.

O coração tem se esfriado para o amor. 

O amor foi assassinado.

As pessoas se respeitam por um ato de educação que lhes foi ensinado (e mesmo assim muitas vezes nem acontece). A frieza para com o sentimento do outro, a compaixão... Tudo tem esfriado...

Há a procura pelo amor, mas ninguém acha porque ninguém é capaz de dar. Minha mãe sempre falou: ninguém pode dar aquilo que não tem.

E não vamos falar por hoje... É um processo gradativo, tanto que, no dia 16 de Junho de 2003, a banda Black Eyed Peas estava lançando um single intitulado Where Is The Love? (Onde está o amor?). Se, a quase 10 anos atrás isto já estava sendo cantado, como será que estamos hoje?

O verdadeiro AMOR foi assassinado, segundo estimativas não muito confiáveis, cerca de 1980 anos atrás, crucificado em uma cruz. Lá Ele levou toda a minha dor. É de dar "dó" sim, porque foi um sofrimento sem igual, um peso que EU e VOCÊ deveríamos ter carregado, mas Deus mandou Seu ÚNICO filho, parar perdoar de uma burrice humana (dentre tantas outras), para que hoje pudéssemos viver em paz.

"Viver em paz? O mundo tá explodindo em guerras e bombas!" --- isso porque não temos buscado Ele... Ou até estamos, mas da maneira errada.

O AMOR foi assassinado... Por mim e por você.
O amor também está sendo assassinado... Depende de mim e de você para que ele possa reviver, assim como Cristo Jesus reviveu.

Para o fim desta primeira parte, deixo o clipe da música que me inspirou e abaixo do vídeo, a letra traduzida.


Amor Assassinado

A sentença de morte, punição capital
Dar o sangue derramado, condenar o Inocente
Erradicar a Testemunha

Linchar o Primeiro, abater o Último

Exterminar o Absoluto
Manchar o Justo em um banho de sangue
Desperdiçar o puro, mutilar o que é divino
Aniquilar a Luz do Sol

E ele foi contado com os transgressores

O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram o Amor

Eliminar o infinito
Extinguir a luz e terminar a verdade
Matar o imaculado
Condenar a bela virtude
Assassinato da redenção individual
Obliteração desse presente inegável

E ele foi contado com os transgressores

O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram o Amor

O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram

Lembre de mim, quando você entrar em sua Glória!
Não esqueça de mim, quando você entrar em sua Glória!
Lembre de mim, quando você entrar em sua Glória!
Não esqueça de mim, quando você entrar em sua Glória!

SUA GLÓRIA!
O dia em que eles assassinaram AMOR

O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram
O dia em que eles assassinaram o Amor

16 de março de 2013

Pearl Jam - Alive

Pearl Jam é uma banda que eu sempre admirei, apesar de conhecer pouquíssimas músicas, sendo elas exatamente essa da postagem e Jeremy (que já me causou muita dor de cabeça por outro motivo no passado).

Sempre que escutei/escuto Alive, senti/sinto uma sensação de liberdade. Quero sair voando, tocar os céus!  É tanta emoção colocada em uma letra só. Sempre imaginei que falava de liberdade, sobre estar vivo apesar de problemas. Sobre este último ponto, eu estava certo...

Algum tempo atrás, me deparei com a letra na íntegra. Aí então pude ver realmente o que ela queria dizer.

“I’m still alive”
(Eu ainda estou vivo)

É vero que todos passamos por problemas, que estamos sempre encarando uma situação nova em nossas vidas que nos desafiam a querer viver, lutar ou até mesmo jogar tudo pro ar e desistir de viver.

Nesta música, partebiográfica, parte ficção da vida de Eddie Vedder (vocalista da banda), é cantada a história de um garoto que descobriu na sua adolescência que seu “pai”  na verdade era um padrasto e seu verdadeiro pai estava morto e, durante trezes anos, foi enganado.

Certo, é uma música... Mas é parte autobiográfica.

Já parou pra pensar os sentimentos turbulentos que poderiam/podem estar passando dentro dessa pessoa?

O choque chega a ser tão grande que rola até um questionamento sobre continuar com a vida.

“Is something wrong?, she said
(Há algo de errado?, disse ela)
Well, of course there is!
(Bem, claro que há!)
You're still alive, she said
(Você ainda está vivo, disse ela)
Oh, and do I deserve to be?
(Oh, e eu mereço estar?)
Is that the question?
(É esta a questão?)
And if so... If so… Who answers?... Who answers?...”
(E se assim for… Se assim for… Quem Responde Quem Responde?)

Mas acho que no final das contas, tudo se resume em uma coisa que estive conversando com uma amiga que todos nós temos nossos problemas:

“Os problemas vão sempre vir, martelar nossas vidas, nos fazer sofrer, deixar cicatrizes...”.

Essas são marcas ruins que carregamos, mas é algo que temos que lutar contra. Dizer que, apesar de TUDO, ainda estamos vivos e, através desse APESAR DE TUDO, mostrar o lado bom. TODA E QUALQUER vida tem um lado bom. Inegável isso. E na medida do possível, sorrir, mesmo que seja aquele famoso “sorriso amarelo”.

Um sorriso contagia outra pessoa.

Quem nunca conseguiu sorrir, mesmo estando triste, depois de olhar para alguém que estivesse sorrindo?

É um poder sem igual!!!

Sorria e lembre-se que, apesar de todos os problemas que cercam sua vida: você ainda está vivo e tem muito para aprender e ensinar. Sua vida é uma caixinha de surpresas.


PS: destaque para o solo final que é mais do que espetacular e brilhante. Perfeito para fim de show (como vocês podem ver nesse vídeo)! hahaha






Vivo

Filho, ela disse, eu tenho uma pequena história para você,
Quem você pensou que era o seu pai, não era nada além de um...
Enquanto você estava sozinho em casa, aos treze anos
Seu verdadeiro pai estava morrendo, desculpe, você não tê-lo visto
Mas estou feliz por termos conversado

Oh, eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey...oh...

Oh, ela caminha lentamente, pelo quarto de um jovem.
Ela disse "Estou pronta... para você".
Eu não consigo lembrar nada até aquele dia
Exceto o olhar, o olhar...
Oh, você sabe onde, agora eu não posso ver, eu apenas encaro...

Eu, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, mas eu ainda estou vivo!
Hey, eu, cara, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, eu, eu, eu ainda estou vivo, yeah
Ooh...yeah yeah yeah yeah...oh...oh...

"Há algo de errado?", disse ela,
Bem, claro que há!
"Você ainda está vivo", disse ela.
Oh, e eu mereço estar?
É essa a questão?
E se assim for... se assim for...quem responde? quem responde?

Eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey eu, oh, eu ainda estou vivo!
Hey, eu, mas eu ainda estou vivo!
Yeah, eu, ooh, eu ainda estou vivo!
Yeah yeah yeah yeah yeah yeah

15 de março de 2013

O Prazer e a Saudade de Escrever

Faz um bom tempo que eu não escrevo ou analiso alguma coisa; pelo menos não no papel ou nas teclas de meu computador, porque mentalmente sempre acabo imaginando palavras, imagens e ideias para vídeos e músicas que sempre me cercam durante o dia.

Escrever me faz tão bem... Sinto uma falta imensa de concretizar minhas ideias (mas não desistirei tão cedo).

Ahhh, nada como algo que satisfazer seus sentimentos através de um simples gesto. E quanto mais eu tenho lido¹, mais ideias sobre o que escrever vem em minha mente.

Vontade de escrever música, textos curtos e/ou longos, livros, observações, análises, críticas... O simples prazer de estar gastando o grafite e borracha, tinta e corretivo.


O sonho ainda não morreu, ele só ficou mais lento que o normal. Ainda tem muita coisa por vir. Breve novas ideias surgirão e se concretizarão.



Revisado por @eber_souza

3 de janeiro de 2013

New Radicals - You Get What You Give

Que tal começar o ano com bom e grande estilo, ao som de New Radicals?

Sempre escutei meu irmão falar dessa música como a melhor música do mundo, assim como milhares de outras músicas, nesta (e muitas das que ele já disse), eu tenho que concordar que esta tem um “tchan” todo especial, uma levada um tanto quanto animadora. Não tem como não escutar e não alegrar seu dia com a batida contagiante dela.

Só um fato que ele sempre me falou que ele escutou essa música no filme “Click” com Adam Sandler. Este fato (assistir filme) é muito raro com ele, ainda mais quando saber dizer se o filme é bom ou não, uma situação em que eu e minha irmã rimos e zombamos muito dele quando acontece.

Então...

Mais um ano começou, muitas promessas foram feitas (esse ano eu começo minha dieta; esse ano eu emagreço; esse ano eu guardo dinheiro; etc...), muitas expectativas criadas, outras perdidas (sim, tinha gente que estava REALMENTE acreditando no fim do mundo ¬_¬'') e algumas pessoas começaram também com um certo desânimo, tendo, talvez, aquele pensamento de que está ficando velho, que é apenas outro ano, um marco cronológico sem graça ou até mesmo comercial. E se isso tudo realmente for apenas uma cronologia comercial? Maldito mundo capitalista (que só quer ver seu bolso cheio de dinheiro) em que vivemos SIM, mas fazer o que? Se estamos aqui, vamos agir conforme as coisas acontecem aqui.

Eu entendo que isso é uma droga, parar pra pensar e analisar criticamente a situação do mês de Dezembro, onde temos Natal e Ano Novo, justamente pra movimentar o dinheiro em uma época não muito boa financeiramente, mas vamos pegar pelo lado em que, pelo menos UMA VEZ NO ANO algumas pessoas resolvem se tornarem boas. Claro, seria uma boa se elas se transformasse para serem assim durante o ano inteiro.

Certo, abri muitos parênteses aqui e fugi um pouco da temática, mas agora, voltando ao tema “original”, por que não usar deste marco capitalista pra fazer uma mudança em sua vida? Usar deste novo ano para você realmente mudar quem você é, em sua essência? Por que não mudar de atitude? Por que não ser um pouco mais VOCÊ em vez de ser apenas um ROBÔ que obedece ordens e abaixa a cabeça pra tudo e não tem opinião própria? Abra sua mente, crie suas ideias!

Claro que vivemos em um mundo onde regras são TUDO, mas por que não as vezes quebrá-las? Não estou falando aqui para se tornar um “porraloca” mas agir com moderação, porque tudo o que se planta, um dia será colhido, ou como sugere o nome da música, você recebe aquilo que você dá.

Como você quer colher um ano de alegrias se você só traz rancor e amarguras? Como você quer felicidades sendo que a tristeza é o que transparece? Como querer paz sendo que só se está arranjando briga? Como querer verdade com uma vida de falsidade/mentira?

Que seja este ano de 2013 um ano para se buscar a alegria plena... A minha alegria plena é Jesus. Ele mudou minha vida. Por que não tentar deixar ele mudar a sua?

Se você já tentou e não aconteceu nada, por que não tentar outra vez, preencher o que está vazio?

Você recebe aquilo que dá... Você tem a música dentro de você... Você tem a doença dos sonhadores... Não desista, você tem uma razão para viver...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

NOTA DA TRADUÇÃO:
  • Na parte onde está o parênteses (amigos + inimigos), o compositor usou a palavra FRENEMIES, uma combinação entre FRIENDS e ENEMIES;
  • FDA  é uma organização governamental dos Estados Unidos;

Você Recebe o Que Você Dá


Acordem, crianças.
Nós temos a doença dos sonhadores,
14 anos de idade.
Eles deixam vocês de joelhos,
Tão bem-educados
Vocês estão ocupados ainda dizendo "por favor"

Aminimigos ((amigos + inimigos))
Que quando você está pra baixo não são seus amigos
Toda noite
Nós amassamos seu Mercedes-Benz
Primeiro nós fugimos
E então nós rimos até chorar

Mas quando a noite está chegando,
E você não consegue encontrar a luz,
Se você sentir que seu sonho está morrendo,
Segure firme

Você possui a música dentro de si,
Não deixe que se vá.
Você possui a música dentro de si,
Uma última dança.
Este mundo vai sobreviver
Não desista
Você tem uma razão para viver,
Não se esqueça
Você só recebe aquilo que você dá

Estou indo pra casa, querida
Você é a melhor
Me dê agora

4 da manhã, nós corremos uma milha milagrosa.
Não temos dinheiro algum, ei, estamos com estilo.
Os maus ricos,
Deus está vindo para seu julgamento.

Mas quando a noite está chegando,
Você não consegue encontrar um amigo.
Se você sentir que seu sonho está se partindo,
Por isso...

Você tem a música em você
Não deixe que se vá.
Você possui a música dentro de si,
Uma última dança.
Este mundo vai sobreviver
Não desista
Você tem uma razão para viver,
Não se esqueça
Nós só recebemos aquilo que damos

Todo este maldito mundo pode se despedaçar,
Você vai estar bem, siga seu coração
Você está no caminho das injustiças, estou logo atrás,
Agora diga que você é minha.

Você possui a música dentro de si,
Não deixe que se vá.
Você possui a música dentro de si,
Uma última dança.
Este mundo vai sobreviver
Não desista.
Você tem uma razão para viver,
Não se esqueça, nós só recebemos aquilo que damos
Não deixe que se vá
Eu sinto a música em você.

Voe alto
O que é real não pode morrer
Você só recebe o que você dá

Fraude de seguro-saúde,
FDA ((Administração de Alimentos e Medicamentos)) mentiroso,
Grandes banqueiros comprando,
Computador falsificado trava o jantar,
Clonando enquanto estão multiplicando.
Fotos de revista de moda,
Com a ajuda Beck e Hanson,
Courtney Love e Marilyn Manson.
Vocês todos são falsos,
Fujam para suas mansões,
Reanime-se,
Nós vamos chutar seus traseiros.

Não deixe que se vá.
Uma última dança.
Não deixe que se vá.
Não esqueça.
Não desista.
Uma última dança.