20 de setembro de 2017

(SMS) Death Therapy - Slow Dance (With Death)



Estou cansado de apenas sobreviver
Dançando devagar com a morte cada dia da minha vida
Estou cansado de apenas aceitar estar dor
Eu quero viver
Eu quero viver!

Está aí... uma banda que descobri tem menos de 1 semana e estou profundamente apaixonado por ela ♥ Sem contar que o vocalista (Jason Wsidom, do Becoming the Archetype / Solamors) já conheço de longa data. 

Olhando algumas letras, me deparo com esta lindeza. Uma música que representa algo que já lutei contra na minha vida e, de tempos em tempos, volto a lutar. 

Que a vida não é fácil... isso é óbvio! Nós não podemos nos acomodar com o nosso atual estado. Temos que sempre dar um jeito de lutar contra nossa tristeza. Tentar sair de dentro da escuridão  do que simplesmente esperar a morte bater à porta.

Houve uma época em que sofri depressão sim. Não aquela depressão de Facebook. Fiz várias sessões com um psicólogo. Foi um tempo onde tive ajuda externa pra sair de um "apenas sobrevivência", se bem que às vezes nem querer comer eu queria. 

Eu de fato não estava contente com minha situação (o que me estava me levando estar daquele jeito) mas também não estava satisfeito com a forma que estava vivendo. Eu aceitei ajuda porque vi que ficar daquele jeito era nocivo para minha vida.

Não se deixe levar por apenas viver. Pare de dançar com a morte e esperar a vida acabar. 

Busque ajuda. 

Aceite ajuda.

Eu estou aqui para somar contigo se você quiser.



6 de setembro de 2017

(SMS) Ozzy Osbourne - Crazy Train



Louco, mas é assim que é 
Milhões de pessoas vivendo como inimigos 
Talvez não seja tarde demais
Para aprender a amar
E esquecer como odiar

Feridas mentais não curadas
A vida é uma vergonha amarga
Estou saindo dos trilhos em um trem 


E mais uma vez as memórias do Facebook me levam até esta música, apesar de sempre escutar alguma lista e esta música aparecer kkkkk,

Apesar de muito estereotipado de que rock e Ozzy Osbourne são satânicos, ao olhar esta (e muitas outras letras, dele mesmo), percebe-se que há casos que não. Mas quem sou eu pra chegar ao íntimo dele e julgar?

Falando em julgar, parece que cada dia mais estamos julgando e condenando uns aos outros. Coisas tão desnecessárias. Menciono aqui até mesmo Black Eyed Peas: aonde está o amor? 

Nunca é tarde pra pararmos de odiar e começarmos a amar. A própria Bíblia coloca isso de uma outra forma: 

“Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,”
‭‭Mateus‬ ‭5:44‬ ‭NVI‬‬

“E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.”
‭‭Mateus‬ ‭22:39‬ ‭NVI‬‬

Se tratarmos uns aos outros como a nós mesmos, eu, particularmente, quero meu próprio bem logo, tentarei tratar quem está perto (e também longe) de mim da melhor forma possível. 

E se necessário for, faça loucuras pelo bem não somente seu, mas de toda humanidade... saia dos seus trilhos de conforto e comodidade.