28 de fevereiro de 2020

(SMS) Ozzy Osbourne - Ordinary Man


🇧🇷 Um Cara Ordinário

[Verse 1: Ozzy Osbourne]
Eu não estava preparado para a fama e aí todo mundo sabia o meu nome
Chega de noites solitárias, é tudo por você
Eu viajei muitas milhas, eu vi lágrimas e eu vi sorrisos
Só se lembre que é tudo por você

[Pre-Chorus: Ozzy Osbourne]
Não me esqueça quando as cores desbotarem
Quando as luzes se apagam é apenas um palco vazio
Ok

[Chorus: Ozzy Osbourne]
Sim, eu tenho sido um cara mau, tenho ficado mais alto que o céu azul
E a verdade é que eu não quero morrer como um cara ordinário
Eu fiz a mamãe chorar. Não sei por que ainda estou vivo
Sim, a verdade é que eu não quero morrer como um cara ordinário

[Verse 2: Elton John]
Muitas vezes eu perdi o controle, eles tentaram matar o meu rock and roll
Só se lembre que eu ainda estou aqui por você
Eu não quero dizer adeus, quando eu disser, você ficará bem
Afinal de contas, eu fiz tudo por você

[Pre-Chorus: Ozzy Osbourne]

[Chorus: Ozzy Osbourne]

[Guitar Solo]

[Chorus: Ozzy Osbourne]



Curiosamente, nem 10 minutos depois de ouvir essa música na semana que foi lançada, meu amigo Eber (que escreve no blog Conjugando o Verbo), me mandou esta mesma música e acrescentou "se encaixaria tão bem no Construindo Uma Memória!". Tenho de concordar com ele.

Se você precisa ler uma bio para saber quem é Ozzy Osbourne,
debaixo de qual pedra você esteve vivendo?
Eu realmente gosto da biografia do Ozzy Osbourne no Spotify. Ele é um das pessoas mais singulares neste planeta, de modo que loucura é sua melhor definição. É tão estranho saber que ele tem um livro que ele dá dicas medicinais (Confie Em Mim, Eu Sou O Doutor Ozzy). Estou tendo um ótimo tempo lendo e rindo com ele.

Depois deste resumo, todos sabemos que ele teve o oposto de uma vida comum. Podemos dizer o mesmo de Elton John, que toca piano e canta no segundo verso, e Slash, que toca o solo de guitarra. Eles foram anônimos até algum momento e, com as circunstâncias decorrentes de suas vidas, ficaram famosos.

Qual é o propósito da vida? Por que você está aqui? Apenas mais uma pessoa neste mundo? O que você está fazendo para mudar o mundo? Estes três certamente moldaram o que é o rock n' roll.

Olhando a letra podemos notar uma certa melancolia sobre a vida. Medo de morrer sem ter feito diferença alguma. OZZY OSBOURNE TEME DEIXAR ESTE MUNDO SENDO "QUALQUER UM".
 
Apesar de ter um comportamento não muito exemplar, ele é genuíno em suas atitudes e será lembrado por ter feito diferença. Sua perspectiva de mundo pode ser diferente do nosso. Não precisamos ser mundialmente famosos. Nosso mundo pode ser nossa família, amigos, colegas de trabalho ou aqueles que moram perto de nós,

Ozzy tem 71 anos até o momento em que estou escrevendo este texto. Com sua idade, ele poderia facilmente ficar doente e até mesmo escutar os rumores de morte. Quando ouvimos o nome dele, algo vem à nossa mente. Quando as pessoas ouvem seu nome, o que elas pensam?

Nestas férias estive em Minas Gerais visitando meus familiares. Meu avô, que tem 88 anos, estava me falando sobre a vida. Sobre como seria lembrado e qual será seu legado.

Você talvez seja tão jovem quanto eu. Sou apenas um rapaz de 26 anos e, como professor, fico pensando como meus alunos se lembrarão de mim. Chato ou empolgante? Gentil ou rude? Alguém que se importa ou um sabe-tudo que nem liga?
Estou dando o meu melhor para ser diferente. Eu não quero morrer sendo alguém ordinário. Você quer?



Blogs


Páginas


21 de fevereiro de 2020

K7 #006 - Auto Intitulado




Artistas são criativos pelo simples fato de fazerem música. Os nomes de suas músicas podem ou não fazer sentido com o que é cantado. Agora, um nível avançado de criação é quando o artista resolve nomear uma música com o nome de seu grupo. Excesso ou falta de criatividade? A situação se torna mais curiosa ainda quando a música com o nome do artista está no álbum com o mesmo nome que os dois já citados antes. É de explodir a mente!

Este é um questionamento que ficará por um tempo na minha mente, e por falar em tempo, eu usei uma boa parte do meu para encontrar estas músicas. Algumas, que não fazem parte da lista, estavam disponíveis apenas no YouTube, ou achei a linguagem muito inapropriada. 

Então, sem mais delongas, segue a playlist em que cada música tem o nome do artista e, alguns casos, até mesmo o nome do álbum. Aproveite para conhecer novas sonoridades, assim como eu enquanto pesquisava.


Deezer
Spotify
YouTube Music

14 de fevereiro de 2020

(SMS) Alter Bridge - In Loving Memory

🇧🇷 Em Memória Amorosa

[Verse 1]
Obrigado por tudo que você fez
Eu senti sua falta por tanto tempo
Eu não consigo acreditar que você se foi
Você ainda vive em mim
Eu sinto você no vento
Você me guia constantemente

[Pre-Chorus]
Eu nunca soube o que era estar sozinho
Porque você sempre esteve lá para mim
Você estava sempre lá esperando
Mas agora chego em casa e sinto tanta falta do seu rosto
Sorrindo para mim
Eu fecho meus olhos para ver

[Chorus]
E eu sei que você é uma parte de mim
E é sua canção que me liberta
Eu a canto quando sinto que não consigo mais aguentar
Eu a canto esta noite porque ela me conforta

[Verse 2]
Eu carrego as coisas que me fazem lembrar de você
Em memória amorosa da que era tão real
Você era tão amável quanto podia ser
E embora tenha ido
Você continua sendo o mundo para mim

[Pre-Chorus]
Eu nunca soube o que era estar sozinho
Porque você sempre esteve lá para mim
Você estava sempre lá esperando
Mas agora chego em casa e não é o mesmo
Me sinto vazio e só
Eu não acredito que você se foi

[Chorus]

[Bridge]
Estou feliz que Ele te livrou da tristeza
Eu ainda te amarei mais amanhã
E você ainda estará aqui comigo
Tudo o que você fez, fez com sentido
E você sempre achava um propósito
E você sempre vai
E você sempre vai
E você sempre vai

[Chorus]



Alguns amigos te acompanham desde sua infância e se tornam tão próximos quanto irmãos de sangue. Um destes meus é o Raul, uma pessoa autêntica, de coração enorme, apaixonado por música, sua esposa e, principalmente, Deus. Alguém que vale cada segundo perto. Não muito tempo depois de eu ter escrito sobre a música "Blackbird" do Alter Bridge, ele me pediu para escrever sobre esta.

Enquanto há uma melancolia na forma como a música é cantada, há também um tom de conforto e paz. Logo nos primeiros versos fica claro que é uma homenagem à alguém. Alguém que foi importante e inspira a pessoa a seguir, não importando a situação que o cerca.

Lidar com a morte nunca é fácil. Nós nunca esperamos que vamos morrer. Estamos acostumados com a vida, com sempre ter a pessoa ali sempre ao nosso lado até que, em um infeliz dia, ela se vai. Felizmente apenas seu corpo se vai, porque pessoas deixam marcas. Marcas de amor, alegria, paz e de vida. Vida que é eterna em nossas mentes.

Em agosto de 2014 um primo meu sofreu um acidente de carro e, depois de muita luta, veio a falecer. Ah! Gabriel. Que falta você faz! Rapaz pacífico, carinhoso e divertido. Sua vida estava dando a volta por cima: um trabalho que lhe fazia feliz, uma namorada que o amava e apoiava. De vez em quando vem aquele questionamento do porquê disso ter acontecido, por ser alguém tão bom e que ninguém queria mal.

Passa o tempo e as lembranças dele são as melhores possíveis, porque, enquanto vivo, estava aqui sempre sorrindo e cativando. Claro que nunca será a mesma coisa ir para Minas Gerais e saber que não estará lá, mas que, por outro lado, já não sofre mais. Não sente mais dores. Sua vida está livre de todo mal. Isso não quer dizer que deixei de o amar, mas que carrego no coração as lembranças dele em vida, e trago como esperança e sorriso para o meu dia, assim como também músicas que me fazem lembrar dele.

O guitarrista, Mark Tremonti, fez em homenagem à sua já falecida mãe, e também usando referências de sua cidade natal, que sempre tem uma brisa soprando, como se sua mãe fosse o vento tocando o rosto dele.

Quem você ama e não está mais aqui? Sei que dói a perda, mas carregar na mente e no coração as boas lembranças é muito mais leve.

7 de fevereiro de 2020

K7 #005 - Cidades


Difícil alguém que não sonhe em conhecer pelo menos uma cidade além da que mora. Alguns querem apenas dentro de seu próprio país, enquanto outros desejam o mundo inteiro. A diversidade histórica e cultural é colossal e, pelo menos a mim, instiga muito.

Cada música é uma referência a uma cidade, e a mesma tem seu nome no título da canção. Limitei a apenas uma cidade por país. Não necessariamente uma descrição sobre ela, mas algum sentimento ou lembrança que inspirou o compositor, sendo positivos ou negativos.

Venha comigo nessa turnê mundial.


=====

Blogs:

Páginas: