7 de junho de 2021

ERIC CLAYTON “A THOUSAND SCARS” | Sobre ressurgir e demonstrar amor

 


    Alguns artistas aparecem em nossas vidas para trazer e fazer diferença. Eric Clayton foi um desses para mim quando me foi apresentada sua banda original, “Saviour Machine”. Sua voz marcante e suas letras provocativas sempre foram um diferencial até que, após o lançamento do “Legend III:I” (2001), ele sumiu. Até surgiu um disco nomeado “Legend III:II” em 2011, porém a banda em si não o reconhece como álbum oficial, já que as gravações foram interrompidas, ocasionando a não conclusão do mesmo, de modo que se trata de demonstrações incompletas gravadas em estúdio e lançadas sem o consentimento da banda.

    Novas informações foram lançadas ao público a respeito dele por volta de agosto de 2011, justamente para comentar “o caso do álbum inacabado”, mas nenhum material inédito até o lançado em 2020, quando Eric Clayton retornou anunciando um disco de músicas inéditas... e que disco maravilhoso! Este que começa dizendo que o amor pode existir mesmo que haja barreiras, e que devemos lutar para superá-las. Foi o single que anunciou o álbum, e a música não poderia ter vindo em melhor momento, já que a pandemia mundial de 2020 estava em seu auge em muitos países.

    Em sequência, Eric Clayton relata um pouco de sua história, seus problemas pessoais e como, de certa forma, ele agiu para conseguir vencê-los. Um exemplo disso seria a real representação das “Mil Cicatrizes”, expressão destacada no título do álbum, uma vez que cicatrizes são lembranças das dores que passamos, mas marcadas para nunca esquecermos e sermos pessoas melhores.

    É possível se conectar com Eric ao ouvi-lo cantar:

·         The Space Between Us

No espaço entre nós há amor, há luz. Na distância fala conosco, nos alcança, dançando na noite.

·         In The Lines

Está tudo nas linhas do receptor fatídico. Está tudo na mente da dor e do curador. Está tudo nos olhos do crente infiel. São todas nossas mentiras... São todas nossas vidas nas linhas.

·         Chasing Monsters

Estou com medo quando a tristeza chama meu nome. Estou preso dentro da dor do medo e raiva. Estou esperando por misericórdia, estou orando. Enquanto me agarro ao palco, minhas cicatrizes permanecem.

·         American Whore

Destrua o messias vago, a nação caída em decomposição. Queime o asilo sagrado na luxúria. Eles nos venderam, eles venderam o “em deus nós confiamos”
(uma referência a frase que se encontra no dinheiro estadunidense)

·         The Greatest of These

O amor... o amor é um sussurro e não um grito... não é um grito. Ouça... ouça na minha voz, conforme se alegra no som.

São letras como essas que nos fazem sentir próximos de quem está cantando. Uma história de amargura que se transforma em esperança, conforme se pode ouvir na última canção:

“O amor é quem cura, o amor é a luz. O amor está em tudo, tudo correto. O amor não é odioso, o amor não é cego. O amor permanecerá, o amor sobreviverá. O amor está vivo.”

= = = = =

                O próprio Eric Clayton forneceu as explicações de cada música no Instagram do grupo. Você pode conferir todos os links abaixo juntamente com o link onde se encontram todas as letras (ainda sem tradução em português, mas em breve farei a mesma de todas) e os links para ouvir o álbum na íntegra.

Você tem alguma sugestão que gostaria de ver aqui? Comente aqui, no vídeo do YouTube ou nas páginas do Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, aproveite para segui-las, já que de tempo em tempo eu posto conteúdos diferentes, além dos abordados nos vídeos do YouTube.

Você gostaria de continuar recebendo recomendações e reflexões como esta? Curta este vídeo, inscreva-se no canal, e ative o sino de notificações para ser notificado a cada novo vídeo.

E, até o nosso próximo encontro, continue construindo suas memórias.

= = = = =

Links:

Comentário do Eric Clayton sobre o álbum inacabado (em inglês): http://www.metalstorm.net/events/news_comments.php?news_id=14420

Instagram do grupo “Eric Clayton and the Nine” com a explicação das músicas nos stories fixados (em inglês): https://www.instagram.com/ericclaytonandthenine/

Letras das músicas do álbum: https://genius.com/albums/Eric-clayton/A-thousand-scars

Tradução das letras das músicas do álbum: (em breve)

= = = = =

Escute o álbum pelo

Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B087RB4MBM

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/145046182

Spotify: https://open.spotify.com/album/4wNSv13hfbN0LLeRPRbUNw?si=7e6a798fe10a4ec6

Tidal: https://listen.tidal.com/album/139550607

YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_maLnJm7zPK2t2ARIfcHfPQhM79bkZ7GJU

YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_maLnJm7zPK2t2ARIfcHfPQhM79bkZ7GJU

= = = = =

Siga as redes sociais:

Facebook: fb.me/consmemoria

Instagram: instagram.com/consmemoria

Twitter: twitter.com/consmemoria

Telegram: t.me/consmemoria

TikTok: tiktok.com/@consmemoria

SoundCloud: soundcloud.com/consmemoria


30 de maio de 2021

OF MICE AND MEN “ANOTHER YOU” | Afeto e Memória

 

Photo by Jonathan Larson on Unsplash


Leve embora todo esse vazio que sinto
Porque eu nunca encontrarei outro você.

 Olá! Seja muito bem-vindo ao Construindo Uma Memória. Aqui as músicas e as suas memórias importam. A música de hoje foi um pedido feito pelo meu primo Pedro Duarte, antes mesmo do blog ter este canal no YouTube.

“Of Mice and Men” é uma banda californiana cujo nome de inspiração é do livro de mesmo nome (Ratos e Homens), por John Steinbeck. O mesmo também inspirou algumas letras. A discussão de hoje envolve sentimentos pessoais e, às vezes, pode estar relacionado a estar de luto por alguém. 

Leve embora todo esse vazio que sinto
Porque eu nunca encontrarei outro você. 

            Durante esta pandemia que estamos vivendo desde 2019/2020, tem sido cada vez mais difícil conhecer alguém que não tenha perdido alguém que amava. Talvez seja por conta do vírus que nos assola ou qualquer outra causa. É sempre muito triste perder alguma pessoa e sentir aquela tristeza batendo à porta. 

Eu ainda te escuto nesta casa (sussurrando).
Eu ainda sinto você em meus ossos (nestas veias).
Como os retratos nas salas (não consigo deixar de pensar)
Eu queria que você estivesse olhando para mim (mas você se foi). 

            Muitas coisas podem te lembrar dos seus amados e não haverá outro para substituí-los. Está tudo bem se sentir assim porque você se importava com essa pessoa e nós não fomos feitos para morrer (esse era o plano original de Deus), e é justamente por isso que perder alguém dói demais. 

Então, eu vou levar você comigo.
Você sempre será minha memória. 

            Lembre-se dos bons tempos que você viveu com quem amava. Carregue-os em seu coração, memórias e sonhos.

= = = = =

Você pode ouvir esta música e ler a letra/tradução desta música por meio dos links abaixo.

Você tem alguma sugestão que gostaria de ver aqui? Comente aqui, no vídeo do YouTube ou nas páginas do Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, aproveite para segui-las, já que de tempo em tempo eu posto conteúdos diferentes.

E, até o nosso próximo encontro, continue construindo suas memórias.

= = = = =

2 de maio de 2021

BLACK SABBATH “BLACK SABBATH” | A existência de um mundo espiritual

 

Photo by Максим Власенко on Unsplash


Uma grande figura escura com olhos de fogo
Revelando às pessoas seus desejos
Satanás está lá, ele sorri
Observa aquelas chamas crescendo cada vez mais
Oh, não, não, por favor, Deus, me ajude!

 

                Olá, seja muito bem-vindo ao Construindo Uma Memória. Aqui as músicas e as suas memórias importam. Hoje quero trazer uma música de uma banda que praticamente deu forma ao que o heavy metal se parece hoje. Também, fui inspirado por um texto que li no blog “Cristianismo e Underground” escrito por Edy Marques. Você pode encontrar o link na descrição.

                O Black Sabbath é uma banda britânica que começou no fim dos anos 60 e, com sua sonoridade, assustou algumas pessoas ao ponto de serem considerados satanistas. A música de hoje, em particular, utiliza o “diabolus in musica”, que é um intervalo musical caracterizado pela distância de três tons inteiros entre duas musicais, e melhor conhecido como trítono, que foi considerado maligno durante a idade média e cuja utilização era proibida. O trítono era desagradável por causa de sua qualidade de grade, o que vai contra o propósito tradicional da música: harmonia e beleza.

                Como veremos, eles falam sobre a existência de um mundo espiritual, mas com um aviso sobre lidar com o mal.

 

O que é isso que está diante de mim?
Um vulto preto que aponta para mim

 

                Em algum ponto de suas vidas, todos tiveram contato com a religião. Cada religião, de alguma forma, tem algo relacionado com o mundo espiritual. O mundo espiritual é, basicamente, dividido em dois lados antagônicos: o bem e o mal. Eu, um cristão professo que frequenta a igreja Presbiteriana do Brasil, acredito do fundo da minha alma nesta existência.

                Satanás é real e ele está pronto para tentar qualquer um de coração aberto para ações malignas. Embora todos sejamos pecadores e longe de sermos perfeitos (estamos sempre errando), acreditar e buscar a salvação e perdão por meio de Jesus, e procurar mudar os hábitos, é o que distingue o bem do mal. Se não buscarmos uma transformação de vida, você será assombrado.

 

Uma grande figura escura com olhos de fogo
Revelando às pessoas seus desejos
Satanás está lá, ele sorri
Observa aquelas chamas crescendo cada vez mais
Oh, não, não, por favor, Deus, me ajude!

 

                Se não quisermos sermos assombrados pelo mal, devemos nos arrepender de nossos pecados e continuar pedindo ajuda para Deus. Ele é o único capaz de aliviar nossos corações e dar-nos força para seguir em frente mesmo quando tudo está difícil e pesado. Foi o que Jesus disse:

 

“Eu lhes falei tudo isso para que tenham paz em mim. Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo.” João 16.33


Será o fim, meu amigo?
Satanás está virando a esquina
As pessoas correm pois elas estão assustadas
É melhor elas correrem e tomarem cuidado!
Não, não, por favor, não!

 

                Nunca é tarde demais para buscar a Deus e encontrar redenção. Faça agora antes que seja tarde demais.

 

= = = = =

Você pode ouvir esta música e ler a letra/tradução desta música por meio dos links abaixo.

Você tem alguma sugestão que gostaria de ver aqui? Comente aqui, na versão em vídeo deste texto ou nas páginas do Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, aproveite para segui-las, já que de tempo em tempo eu posto conteúdos diferentes, além dos abordados nos vídeos do YouTube.

Você gostaria de continuar recebendo recomendações e reflexões como esta? Curta este vídeo, inscreva-se no canal, e ative o sino de notificações para ser notificado a cada novo vídeo.

E, até o nosso próximo encontro, continue construindo suas memórias.

 

= = = = =

 

Leia a letra aqui: https://genius.com/Black-sabbath-black-sabbath-lyrics
Leia a tradução aqui: https://www.letras.mus.br/black-sabbath/4246/traducao.html

“A Oração do Black Sabbath”: https://cristianismounderground.blogspot.com/2021/04/a-oracao-do-black-sabbath.html

Escute a música pelo:

Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B073JZ5BTY?trackAsin=B073T5W6DY
Deezer: https://www.deezer.com/us/track/143110908
Spotify: https://open.spotify.com/track/1udmPvJoBnqitbeYKKc9mc?si=581f2c271e1442f3
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=BKbi2Gfxgvc
YouTube Music: https://music.youtube.com/watch?v=BKbi2Gfxgvc

 

= = = = =

 

Siga as redes sociais:

Facebook: fb.me/consmemoria
Instagram: instagram.com/consmemoria
Twitter: twitter.com/consmemoria
Telegram: t.me/consmemoria


24 de abril de 2021

LEPROUS “BELOW” | Campos mentais para se cuidar

 

Photo by Joshua Earle on Unsplash

Todo medo que estou escondendo
Cada pequena lembrança de infância
Eu enterro

Olá! Seja muito bem-vindo ao Construindo Uma Memória. Aqui as músicas e as suas memórias importam. Hoje quero trazer uma música de uma das minhas bandas modernas favoritas: Leprous. Eles são da Noruega e conquistaram um espaço em meu coração com suas melodias e vocais bem escritos.

Ainda que você perceba um ar soturno em suas músicas, se trata de algo profundo para parar e pensar a respeito. Hoje, a música que vamos discutir, fala sobre lidar com os sentimentos do passado.

Todo medo que estou escondendo
Cada pequena lembrança de infância
Eu enterro

Algumas pessoas abrem seus corações para qualquer um que elas se sintam um pouco mais envolvidas e afeiçoadas, algumas não e, muitas vezes, pode ser por traumas do passado. Esconder medos e traumas é algo com que se preocupar, pois, pode gerar problemas no futuro ou até mesmo no atual momento.  

Todas minhas histórias estão abaixo
Abaixo da superfície que não pode crescer
Enrolado e nu eu adio
Pensamentos instáveis em um borrão

Nossa mente é um campo de batalha. Acumulamos tudo o que vemos, ouvimos e vivemos. Às vezes é fácil lidar com tudo isso, às vezes não. Lidar com isso requer inteligência emocional porque um corpo cansado pode descansar uma noite inteira e acordar renovado enquanto, por outro lado, uma mente cansada precisa de mais do que simplesmente uma noite para recuperar.

Você precisa se abrir para tratar sua mente, procurar ajuda profissional e, se for o caso, aceitar tomar medicamentos que equilibram seus hormônios para te trazer novamente a um estado de mente saudável.

Sentado em cima da fachada
Construiu uma torre para superar
Não me lembro porque estou aqui
Só do porquê que eu preciso desaparecer

A nossa mente pode se tornar um ambiente perigoso se não cuidarmos dela. Os pensamentos que produzimos podem nos ferir e distorcer a maneira como vemos e percebemos o mundo e, como forma de “proteção”, fingimos como verdadeiramente estamos nos sentindo para evitar de falar sobre o assunto e ter que abrir nossos corações.

Não se feche para o mundo. Não se coloque dentro de um casulo do qual não consegue mais sair. Até mesmo as lagartas, após entrarem neste estado, se libertam para uma nova e mais bela vida. Não se submeta a uma condição inferior.

 

= = = = =

 

Você pode ouvir esta música e ler a letra/tradução desta música por meio dos links na descrição.

Você tem alguma sugestão que gostaria de ver aqui? Comente aqui, na versão em vídeo deste texto ou nas páginas do Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, aproveite para segui-las, já que de tempo em tempo eu posto conteúdos diferentes, além dos abordados nos vídeos do YouTube.

Até o nosso próximo encontro, continue construindo suas memórias.

 = = = = =

 Leia a letra aqui: https://genius.com/Leprous-below-lyrics
Leia a tradução aqui: https://telegra.ph/Leprous--Below-Tradu%C3%A7%C3%A3o--Abaixo-04-24

Escute a música pelo:

Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B07WWFRPGJ?trackAsin=B07WWG7M8B
Deezer:
https://www.deezer.com/us/track/738537602
Spotify:
https://open.spotify.com/track/6rIwcMGcZtPdpi6U9llpb0?si=a848a229441e4f95
YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=4nPwBSaJmgI
YouTube Music:
https://music.youtube.com/watch?v=zJrG0B3Pdm8

 = = = = =

Siga as redes sociais:

Facebook: fb.me/consmemoria
Instagram: instagram.com/consmemoria
Twitter: twitter.com/consmemoria
Telegram: t.me/consmemoria