28 de dezembro de 2018

(SMS) Iron Maiden - Wasted Years

Da costa do ouro, atravessando os sete mares
Eu estou viajando, bem longe
Mas agora parece que sou um estranho para mim mesmo
E todas as coisas que algumas vezes fiz
Não era eu, mas um outro alguém


Eu fecho meus olhos e penso em casa
Outra cidade passa, na noite
Não é engraçado como é, você nunca sente falta até perder
E meu coração descansa ali e ficará
Até o dia em que eu morrer

   Então entenda
   Não perca seu tempo
   Sempre procurando pelos seus anos perdidos
   Encare... resista
   E entenda que você vive nos anos dourados

Tempo demais em minhas mãos
Eu te tenho em minha mente
Não consigo aliviar esta dor, tão facilmente
Quando você não consegue achar as palavras para dizer
É difícil atravessar um novo dia
E isso me faz querer chorar
E erguer minhas mãos para o céu

   Então entenda ...

 
=====

Acabou mais um ano. Vi algumas pessoas reclamando que foi el complicado e desperdiçado. Não posso negar que houveram diversos problemas (políticos, emocionais, sociais), mas também houve algum tipo de esperança (científica, médica, humanitária).

Agora, esqueça o resto e foque em você. Como foi o seu ano? O que aconteceu de bom? O que aconteceu de ruim? O que você aprendeu dele? Quais experiências você teve? Se apaixonou? Se decepcionou?

Eu tive minhas experiências. Finalmente concluí minha graduação em Letras, comprei um carro, tirei minha carteira de motorista, vi meu irmão se casar e meu pai ser restaurado como pastor, e também comecei minha pós-gradução em Aspectos Culturais e Linguísticos da Língua Inglesa. Porém, alguns amigos faleceram, perdi a confiança em outros, e também esquecidos por mais outros, e provavelmente odiado por uma parte. Nisso tudo, foi um ano incrível. Provavelmente um dos que mais aprendi. Apesar de problemas que passei, eu ainda estou aqui, com desejo de aprender e viver mais.

Não vejo 2018 como um Ano Perdido, como o nome da música. Estou vivendo os anos dourados da minha vida. Estou aprendendo a viver e amar novamente. Estou aprendendo a ser mais carinhoso, compreensivo, ouvinte. Apreciador das pequenas coisas da vida. E tudo isto que estou aprendendo é o que quero para 2019. Pode não ser fácil. Posso até chorar um monte, mas não vou desistir. Vou levantar minhas mãos aos céus e pedir pela orientação de Deus, e fazer meu melhor agora.

E eu quero que você pare e medite no que aconteceu em 2018. As coisas boas e ruins. Coloque seus pensamentos no lugar e se prepare para 2019. Que Deus brilhe sobre sua vida e ações. Viva o melhor. Viva os anos dourados, que são agora.

YouTube Music: https://music.youtube.com/watch?v=ULsr-fFVjVs
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Ij99dud8-0A

21 de dezembro de 2018

(SMS) OutroEu - Coisa de Casa

Noite gelada
Sempre melhor que quente
Cama arrumada
Sempre junta a gente

Bolo de chuva
Junto com cobertor
Ave Maria quem já ligou pro vô?

Casa abafada
Luz que nem toca a gente
Mesa empenada
Bota um papel e a gente sai

Bolo de chuva
Acho que me molhou
Que coisa absurda
Alguém já ligou pro vô?

   Sai de casa sempre assim que der
   Mas sai sem esquecer que a sua casa é sempre aqui  

     Sair de casa é só pra quem quer
     Pois a coragem anda a pé
     E vai te levar pra longe

Meia jogada
No quarto jamais ausente
Quadro entortado
Dentro da foto a gente

Bolo de chuva
Traz mais unzinho pro vô
Olha a fritura
Mas dentro vem muito amor

   Sai de casa sempre assim que der
   Mas sai sem esquecer que a sua casa é sempre aqui

     Sair de casa é só pra quem quer
     Pois a coragem anda a pé
     E vai te levar pra longe

==========


Essa música foi um pedido da minha irmã, a Mariana. Ela, inclusive, tem um blog muito engraçado de pérolas que acontecem com ela (de um jeito diferente, quase único, tipo a história do orégano, que eu tenho uma leve participação), que ela conta de um jeito bem peculiar. Só dar uma chegada no Instagram dela, o @mariserelepe e rir junto.
   
Bom... como disse, Mariana é minha irmã. Irmã está no conceito que chamamos de família. Família é um termo que vem perdendo seu contexto e real significado. Quando eu lembro de família, lembro de pessoas sentadas em volta da mesa na hora do café, almoço, lanche da tarde e janta, conversando sobre tudo e nada. Dando risada ou chorando. Contando qual foi a última notícia do mundo ou qual foi a última notícia dos parentes que não vemos com tanta frequência. O que aconteceu no trabalho/escola ou o que aconteceu com os amigos. Fazendo todo esforço para estar junto à mesa (ou sendo obrigado enquanto queria estar jogando videogame).

Lembro de estar reunido com os primos na casa dos avós brincando pra lá e pra cá. Pega-pega, futebol, Power Rangers, piscina, carrinho, bicicleta... tudo! E no final, a vovó sempre vinha com um lanche pra alegria da criançada (quando não tinha o bônus de ganhar algum tipo de picolé/sorvete). Sem contar as roupas e meias jogadas e perdidas em cantos diferentes da casa.

Família nos faz sentir... em casa! Lugar de conforto. Conforto que traz paz. Paz que traz lembranças. Lembranças que nos fazem viajar no tempo e não ver a hora passar.

Podemos tomar rumos diferentes em nossas vidas. Mudar de casa. Cidade. Estado. Por que também não pode ser país? É muita coragem criar distância física de quem amamos. Porém essa distância não pode nos distanciar emocionalmente.  Nossas raízes. Quem somos!

Temos dado valor àqueles que estão perto de nós física e emocionalmente? Temos dado valor àqueles que formaram parte de quem somos (mesmo que muitos tenham tido, infelizmente, uma experiência negativa com isso, há a influência em querer ser diferente ou seguir o mesmo rumo)? Natal está chegando. Talvez seja esta a oportunidade de perdoar, porque brigas acontecem. Talvez seja a última chance de você ver aquele sorriso outra vez. Aproveite o momento festivo.

“Mas sai sem esquecer que a sua casa é sempre aqui”









16 de dezembro de 2018

(SMS) Demon Hunter - Summer of Darkness

Esta não é minha vida
Esta não é nossa vida
Todo dia eu morro
Esta não é minha vida

Eu serei a última respiração antes desta morte
Eu serei o último vislumbre de esperança quando nada sobrar
E se eu me envergonhar diante de sua face, degradar sua fé
Serei o primeiro a me esconder atrás da desgraça
Sangue derramado – por conta de meu objetivo errado
Traição – na raiz de meu vergonhoso nome

Encontrei meu caminho da queda
Nunca tive a inteção de partir seu coração

Respirando em meio à dor (rejeitando tudo o que sou)
Te escuto chorar outra vez (seria esta minha última ação?)
Antes de eu partir (antes que eu perca tudo)
Você deveria saber (odeio a mim mesmo por te machucar)

Eu vejo o queimar da luz de dentro do meu túmulo
Eu sinto a dor da contradição apodrecer
E se a sombra da dúvida trairá esta vantagem
Então acabe comigo enquanto a esperança permanece viva
Sangue derramado – por conta de meu objetivo errado
Traição – na raiz de meu vergonhoso nome



==========

    Demon Hunter. Meus queridinhos do coração! Ainda me sinto um tanto triste porque no começo do ano, quando seria o show deles (e eu já de ingresso comprado com 6 meses de antecedência), tiveram que cancelar/adiar. Mas isso não tira nada da minha alegria do som e das letras deles, ainda mais com dois novos discos para serem lançados agora em Março de 2019!

    Essa é uma letra que pode parecer um pouco estranha em um primeiro momento. Na segunda lida, ainda pode parecer um pouco confusa, mas, com atenção, podemos ver que ela se trata do próprio ser humano que sabe que é falho e vive cometendo erros. Os mesmos erros! A cada dia somos lembrados de que não somos perfeitos. Ninguém é perfeito. Até mesmo as pessoas “boas” tem algo a esconder de que, em algum momento da vida delas, fizeram algo errado. 

    Não é feio errar e admitir. Feio é errar e nunca assumir que errou. Já tem até o jargão “errar é humano, mas permanecer no erro é burrice”. Não é fácil, ainda mais quando este erro gera um prazer momentâneo. Porém, mesmo momentâneo, depois traz amargura ao coração e peso na consciência. 

'Pois todos pecaram; todos fracassaram, e estão afastados da glória de Deus; no entanto, Deus nos declara agora justificados das ofensas que lhe fizemos, através da redenção que há em Jesus Cristo, aquele que em sua graça tira os nossos pecados gratuitamente.' 
Romanos 3:23-24

    A vida não é nossa (como pode ser visto explicado nos trechos iniciais da música). A vida é de Deus, e por meio dele fomos justificados e perdoados de nossos pecados. Contudo isso não nos dá liberdade de ficar insistindo no erro (como podemos também ver nos trechos “antes de eu partir, você deveria saber”, “odeio a mim mesmo por te machucar”). Acabe com este Verão da Escuridão (Summer of Darkness) em sua vida. Lute contra seus erros. Entregue sua vida à Deus, Aquele que verdadeiramente tem controle sobre a vida, mesmo que não seja algo muito compreensível a nós, mortais errantes.

Spotify: https://open.spotify.com/track/0ud2eAgk9VrcWcqhI7i6rc?si=QAsshsfEQ2SP1tkHQxa1uw

Fontes e imagens: