Posso te ajudar a não se machucar mais?
Nós vimos brilho quando o mundo estava adormecido
Existem coisas que podemos ter, mas não podemos manter
Se eles perguntam
Quem se importa se mais uma luz se apagar?
Em um céu de um milhão de estrelas
Ela cintila, cintila
Quem se importa quando o tempo de alguém se acaba?
Se um momento é tudo que somos
Ou ainda mais efêmero
Quem se importa se mais uma luz se apagar?
Bem, eu me importo
Os lembretes tiram o chão de seus pés
Na cozinha, uma cadeira a mais do que o necessário
E você está com raiva, e tem direito, isso não é justo
Só porque você não pode ver, não significa que não está lá
Se eles perguntam...
(Eu me importo)
Quem se importa se mais uma luz se apagar?...
==========
Em Julho de 2017, quando eu escrevia esses pensamentos sobre as músicas apenas por WhatsApp e não postava aqui no blog, escrevi sobre essa música. Lembro das pessoas perguntando se tinha sido sobre o Chester Bennington, porque escrevi 6 dias após sua morte. Posso dizer que sim e não, porque as letras estavam cutucando minha mente sem parar. E elas fizeram o mesmo quando ela tocou no aleatório agora pouco.
É difícil falar sobre morte. Lidar com ela, mais ainda! Todo dia durante o noticiário tem pelo menos uma chamada sobre morte. Estamos ficando anestesiados. Estamos insensíveis com nossos sentimentos. Não nos importamos mais com os outros. Apenas queremos olhar nossos umbigos, nosso ego. Nosso eu. Mas e a pessoa que está perto de mim? E quando digo isso, não quero falar apenas daquelas que conheço, mas aqueles rostos estranhos que vemos passar na rua. Você já pensou sobre os sentimentos dela? Reparou em suas expressões faciais? Já parou alguém que estava chorando em um banco e perguntou se poderia ajudá-la?
Só nos importamos com a vida quando alguém querido nosso morre. Apenas vemos o real sentido da vida quando não está mais aqui. Somos 7 bilhões pessoas no mundo. Se apenas um morrer, quem se importará? Nós poderíamos e deveríamos importar. É uma vida! Alguém não está mais aqui! Uma família está chorando. Uma família está sentindo falta de alguém em sua mesa de jantar. Seus pensamentos nunca mais serão os mesmos.
Finalmente, voltando ao primeiro parágrafo, quando disse sobre o Chester. Ele cometeu suicídio por conta de uma grave depressão que sofreu. Recentemente, vi muitas manchetes falando sobre alguém que morreu por conta de depressão, até mesmo na igreja com muitos pastores, um lugar que você provavelmente sabe que sou bem envolvido. Depressão não é uma coisa do diabo. Depressão é real e é uma doença! Abra seus olhos. Veja as pessoas. Se preocupe com elas. Fale com elas. E se você é alguém que está sofrendo, alguém se importa com você. Seja forte e busque ajuda. Se é urgente, fale comigo. Estou aqui por você!
Quem se importa se mais uma luz se apagar? Eu me importo.
Spotify: https://open.spotify.com/track/3xXBsjrbG1xQIm1xv1cKOt
Deezer: https://www.deezer.com/track/362297911
Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/one-more-light/1204427627?i=1204427660
YouTube Music: https://music.youtube.com/watch?v=H1LdQntDnFY
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3kaUvGSLMew