12 de novembro de 2019

(SMS) John Steel & Blaze Bayley - Change

🇧🇷 Mudar

[Verse 1]
Toda sua vida ficará do jeito que está hoje
Se você viver do jeito que tem vivido vida até agora
Se você quer mudar alguma coisa você tem que olhar dentro de si
Você tem que encontrar o caminho para começar uma mudança

[Chorus]
É hora de mudar o mundo
É hora de mudar o mundo

[Verse 2]
Você deixará te segurarem porque está assustado com o que disseram
Ou fará com que sua vida seja completamente sua?
Abra a porta por si mesmo ou chute-a sem a ajuda deles
Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmos a mudarem

[Chorus]
É hora de mudar o mundo
É hora de mudar o mundo

[Verse 1]
[Chorus]


Escutar música sempre foi um hobby. Desde muito pequeno me meto no que se refere à música. Me apaixono fácil, principalmente pela melodia que vem por trás. Mas o que me faz gostar de uma música além da melodia, e me faz ficar encantado por ela, é a combinação com a letra.

Nas últimas semanas tenho escutado os discos do Blaze Bayley. Ele foi vocalista nos discos "The X Factor" e "Virtual XI" do Iron Maiden, e com seus méritos ou deméritos de ter assumido os vocais logo após a saída do brilhante Bruce Dickinson, estes dois discos não foram muito bem recebidos (eu particularmente gosto muito deles, apesar serem pouco diferentes do que o Iron Maiden é). Após sua saída da banda, Blaze vem lançando sua carreira solo, com altos e baixos, mas nunca com o sucesso merecido. Letras inteligentes, falando desde ficção científica até sobre nossos problemas interiores.

Correndo pelos discos do Spotify, cheguei em uma música em que vários trechos foram me chamando atenção ao serem cantados. Ao procurar a letra, não encontrei, porque curiosamente, não é dele a música mas sim da banda búlgara John Steel, que juntos gravaram um disco (e pra mim soou como mais um disco da discografia de Bayley). E, mesmo não sendo dele, percebe-se sua influência nas composições.

Nunca fez muito sentido Blaze fazer parte do Iron Maiden. Seu alcance vocal é muito diferente do que Paul Di'Anno (primeiro vocalista do Iron Maiden) e Bruce Dickinson fizeram. Mas ele nunca parou. Sempre tentou a sorte, mesmo que parecesse improvável, e mesmo sendo criticado por ser "diferente", não desistiu. Ele tentou mudar o mundo, mesmo que fosse o mundo dele. A "cicatriz" de ser um ex-vocalista do Maiden não abalou suas tentativas, nem mesmo a morte de sua esposa e empresária no ano de 2008, em decorrência de uma hemorragia cerebral. Ele talvez até tenha pensado em desistir, porém ele ainda está mudando o mundo. Ano passado ele lançou um disco de estúdio e, neste ano, um ao vivo gravado na França.

Para concluir, quero apontar o trecho que mais me chamou atenção: "Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmos a mudarem". Não compreendo pessoas que acham que por apenas pedirem a ajuda de Deus terão seus problemas resolvidos, como um gênio da lâmpada faria. Deus pode fazer o milagre sim, mas ele não quer que fiquemos estagnados e confortáveis em nosso estado.

Não permaneça do jeito que você está hoje. Corra atrás de mudança. Peça a ajuda de Deus e mude o mundo.