25 de abril de 2020

(SMS) The Bros. Landreth - Salvation Bound

🇧🇷 Ligados Pela Salvação

[Verse 1]
Curve até você se quebrantar
Você gasta mais do que tem
A Cruz é real, seu lugar está garantido
Você é produto de um que antes se quebrou
Ninguém conhece sua história

[Verse 2]
Você jura que não está tão ruim assim
Mas você já perdeu tudo o que tinha
Até que ponto isso pode chegar?
A geladeira está vazia e as contas acumuladas
E não há mais nada para abrir mão

[Chorus]
Eleve seu ânimo e saia desta cidade
Existem milhões de péssimas razões para ficar por aqui
Junte-se ao coro dos achados e perdidos
Todos juntos agora ligados pela salvação

[Verse 3]
Você está orando pelo amor de Deus
Você dá um pouco mais do que pode ter
De olhos fechados, totalmente acordado
Você está perdido e sentindo-se em pedaços
O mais sozinho de todos solitários

[Chorus]

[Verse 4]
Você não pode trazer de volta
Aqueles que se foram, eles partiram, e é isso aí
Fotografias empoeiradas, um boné gasto
E velhas canções distorcidas cantadas fora do compasso
Tudo que se ama vai ficando para trás

[Chorus]


Landreth... Esse sobrenome já apareceu aqui no blog uma vez. Foi com o irmão Joey, em sua carreira solo, e com a música Forgiveness. Agora são os dois irmãos juntos, Joey e Dave, sob a alcunha de The Bros. Landreth. Tanto a canção Forgiveness como esta foram pedidos do meu querido primo, e também revisor do blog, Vinícius Duarte.

Notícias de guerra. Notícias de crise econômica. Notícias de morte. Estamos vivendo tempos sombrios onde as boas notícias são raras ou veladas. Sempre tem alguém do alto escalão culpando outro alguém e ninguém assume a responsabilidade enquanto a classe trabalhadora, só leva pancada atrás de pancada. Alguns ainda têm melhores condições financeiras e conseguem se sustentar por mais tempo, porém existem outros que lutam diariamente pelo que comer.

Os salários e jornadas têm sido reduzidos, as contas vão se acumulando, as pessoas se afastando e fica a pergunta no ar: o que me resta agora? Alguns com quem convivo de perto estão enfrentando a situação de estar sem trabalho! Feliz ou infelizmente não estamos sozinhos nessa. A recessão global em 2020 é visível. A crise política é observada em vários países.

Mas existe uma solução para tudo isso. Não é aquela solução que trará de volta todas as vidas que foram perdidas ou que restaurará os empregos e dinheiro de volta para a vida das pessoas. Vivemos tão independentes e focados apenas em nosso ego que esquecemos que a Cruz foi quem trouxe salvação. A Cruz traz esperança de um futuro melhor. É curioso que muitos pensam que a vida do cristão é uma vida regada de tranquilidade, paz e até mesmo prosperidade financeira. Em alguns casos isso pode ser verdade, mas de uma forma geral, costuma ser o oposto.

A tranquilidade, paz e prosperidade se dão no espírito, que compreende que, apesar de tudo, Deus está cuidando e guiando. Obviamente não podemos simplesmente entregar nossas vidas à sorte e deixar que tudo se resolva por conta própria, mas antes ter a segurança de que, mesmo que não consigamos sozinhos, Deus está cuidando e só precisamos confiar.

Vem-me à mente a história do filho pródigo contada por Jesus e faço um paralelo com a atual situação. Em nossa vontade de independência e não querer confiar em Deus, até temos nossos momentos de diversão e "liberdade", mas logo vem a crise e esta nos derruba. O único que pode nos sustentar é Deus e, quando nos voltamos para Ele, reconhecendo total dependência, Ele cuida e nos dá o melhor.

O jovem andava com tanta fome que desejava encher seu estômago com as vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Então ele levantou-se e voltou para casa, para junto de seu pai. “E quando ainda estava longe, seu pai o viu, e seu coração se encheu de compaixão, e ele correu em direção ao seu filho, o abraçou e beijou. “E o filho disse: ‘Pai, eu pequei contra o céu e contra o senhor, e não mereço ser chamado seu filho’. “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa da casa para vestir nele. Coloquem um anel em seu dedo e sandálias em seus pés! Matem o novilho gordo. Precisamos fazer uma festa e alegrar-nos. Porque este meu filho estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado’. E começaram a festa. 

Lucas 15:16,20-24

Não somos deste mundo. Não podemos nos prender à ele. O foco deve ser a Eternidade. Mesmo que cantemos fora do compasso, que seja uma canção de vida e esperança, porque todos estamos perdidos se nos prendermos ao que é terreno, mas seremos achados e salvos se olharmos para a Cruz.

 = = =


= = =

Blogs:

Páginas:
'The young man became so hungry that even the pods he was feeding the pigs looked good to him. But no one gave him anything. “So he returned home to his father. And while he was still a long way off, his father saw him coming. Filled with love and compassion, he ran to his son, embraced him, and kissed him. His son said to him, ‘Father, I have sinned against both heaven and you, and I am no longer worthy of being called your son.#15:21 Some manuscripts add Please take me on as a hired servant.’ “But his father said to the servants, ‘Quick! Bring the finest robe in the house and put it on him. Get a ring for his finger and sandals for his feet. And kill the calf we have been fattening. We must celebrate with a feast, for this son of mine was dead and has now returned to life. He was lost, but now he is found.’ So the party began.' Luke 15:16,20-24 https://my.bible.com/bible/116/LUK.15.16,20-24

22 de abril de 2020

(Recomendações de Álbuns) NYVES - Anxiety [2015]



Existem alguns artistas que gosto de acompanhar tudo o que fazem dentro e fora da música. Um deles é Ryan Clark, mais conhecido por ser vocalista da banda cristã de metal Demon Hunter. Além disso é um designer gráfico de altíssimo nível. Nessa de acompanhar seus trabalhos, vi que, entre 2014 e 2015, ele estava se envolvendo com outro músico, Randy Torres (ex- Project 86), para lançar um projeto eletrônico. Conhecendo Demon Hunter e os desenhos que Clark faz, mesmo sendo difícil de imaginar ele em um projeto eletrônico/industrial, ambos projetos principais dos dois não sendo estranhos aos elementos eletrônicos, a ansiedade bateu forte.

Sobre o projeto em si, Ryan Clark ficou responsável pelos vocais e composições, enquanto Randy Torres pela produção musical. Não espere nenhum vocal "rasgado". Ryan Clark usa e abusa de seu vocal limpo, que é tão lindo e excelente quanto o outro. É possível identificar a inspiração de grupos famosos como como Depeche Mode, New Order e até mesmo Nine Inch Nails nos tons do NYVES. O minimalismo na capa é, também, encantador!

Uma das coisas que mais me agrada na forma que Ryan Clark compõe suas músicas é a sua forma de criar letras. Às vezes são claras e diretas, e, na maioria das vezes, te faz pensar qual é a possível analogia que quis usar. Lendo com mais calma e sabendo que tanto Clark como Torres são cristãos, algumas letras se tornam mais claras em seu significado.

Nessa mistura de bandas originais e inspirações, gêneros e melodias, as músicas que mais gosto são:
  • Return
  • Something Divine
  • Parasites
  • The Exit
  • Idle Thoughts
  • Light

Mesmo sendo um projeto eletrônico/industrial, não espere ser um disco dançante. Ele é um pouco mais sombrio, reflexivo e sensível, mas isso não tira um pingo de sua excelência.

= = = 

Escute pelo:


= = =

Blogs:

Páginas:

17 de abril de 2020

K7 #010 - Jesus: a maior estrela do rock



Se tem algo que não tenho vergonha de falar em alto e bom tom é que sou Cristão. Creio em Jesus, que é Deus, que foi enviado ao mundo, por meio de Maria se tornou carne, viveu entre os homens, morreu, ressuscitou e retornará uma última vez. Espero que isso seja refletido através de minha vida.

Bandas cristãs têm isso incorporado em suas letras e estilo de vida, embora algumas criem uma imagem de serem cristãs. Mas existem alguns artistas que não se professam cristãos, mesmo que sua fé particular tenda para este lado, e acabam escrevendo músicas com essa temática. Falam sobre seus pedidos de socorro, a perspectiva de como enxergam o Divino, ou até mesmo mensagens tão positivas quanto se espera de artistas cristãos.

A playlist de hoje tratará justamente disso: a figura de Deus/Jesus retratada em/por bandas/artistas não cristãos, de forma clara ou subentendida.

= = =


= = =

Blogs:

Páginas:

11 de abril de 2020

(SMS) Luke Easter - Sleep

🇧🇷 Durma

[Verse 1]
Outro dia se foi
Um a menos para sobreviver
Outra chance para fica obcecado
Outra chance para uma segunda tentativa
Outra chance para questionar cada um de seus pensamentos
De culpar a si mesmo do que quer que esteja errado

[Chorus]
Eu oro para que você encontre paz
Durma
Não se prenda tão forte
Eu oro para que você encontre paz
Durma
Deixe o passado morrer

[Verse 2]
Um outro dia se foi
Uma outra noite acena
Uma outra chance para descansar
Uma outra chance para desconectar
Uma outra chance para aprender a deixar as coisas irem
A aceitar o que você não consegue controlar

[Chorus]

[Post Chorus]
Amanhã talvez possa ser
Uma reprise de hoje
Mas por hora, encontre paz
Durma

[Bridge]
Às vezes a verdade pode ser encontrar em reflexão
A vida é desperdiçada sem introspecção
Diga-me, qual é o sentido da obsessão
Sobre coisas que você não nunca, nunca, nunca pode mudar?

Eu oro pra que você encontre paz
Eu oro pra que você encontre paz
Durma

[Chorus]

[Post Chorus]



De acordo com uma das definições do Michaelis Dicionário da Língua Portuguesa on-line, paz é ausência de conflitos ou inquietações pessoais; tranquilidade da alma. Não falarei sobre guerras que aconteceram ou estão acontecendo em nosso mundo, nem mesmo sobre esta pandemia. Isso vai além do que podemos colocar nossas mãos de carne e osso. Estou falando sobre nosso estado interior. Nossa paz interior.

O que perturbar sua paz? É seu trabalho? Sua vizinhança? Sua família? Cada um de nós temos nossos problemas para enfrentarmos, e quando nos preocupamos mais do que o necessário, perdemos nossa paz. Um único incidente por perturbar nosso estado interior e até mesmo roubar nosso sono.

Lidamos com pessoas nos pressionando, dizendo que é besteira ou que não tem sentido. Apenas nós sabemos o que estamos encarando. Às vezes conseguimos superar, às vezes não. De vez em quando não conseguimos nem enxergar o fim do dia. Parece que estamos afogando, mas isso não é o fim. Como eu geralmente comento nas músicas aqui do blog, existem pessoas que nos dão suporte, que estão ao nosso lado ajudando nos momentos mais difíceis. Não desista dela. São elas que estão orando para que você encontre paz. São elas que estão junto de você, mesmo no silêncio, às vezes.

Encontre um tempo para descansar, para desconectar. Aprenda a desapegar. Amanhã é um dia diferente, talvez uma reprise do hoje, mas por hora, encontre paz. Durma.

'Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.' Filipenses 4:6-7
= = =


= = =


Blogs:

Páginas:

9 de abril de 2020

(Recomendações de Álbuns) TOOL - Fear Inocolum [2019]


Desde seus primeiros discos, Tool foi uma banda que sempre trouxe suspense para suas músicas. No disco Fear Inoculum não foi nem um pouco diferente. O suspense criado sobre ele também se deve ai fato de que a banda ficou 13 anos sem nenhum lançamento de material inédito desde o disco 10,000 Days de 2006, apesar de terem realizado algumas apresentações ao vivo neste meio tempo.

Como vi em um vídeo do pastor Rob reagindo à música Pneuma, faço uma leve adaptação em algo que ele disse: é um disco sobre paciência. As sílabas são pronunciadas lentamente, quase entre pausas, a atmosfera criada para dividir as partes (estrofes, refrão, pontes, interlúdios) é muito bem construída e de forma que se pode perceber as transições, ao mesmo que tempo que há um clima de suspense sobre em que momentos serão essas divisões, inícios ou fins. Com as métricas incomuns e subdivisões de compasso alternativas que a banda costuma aplicar em suas músicas, essa tensão aumenta.

É uma viagem musical que vale cada segundo. Entre as músicas cantadas, há algumas instrumentais, gerando expectativa sobre o que virá.

O título do disco, se traduzido, ficaria como "Medo Inoculado" ou "Inóculo do Medo". O termo inoculação significa inserir no organismo, geralmente um patógeno, para que esse organismo crie anticorpos/proteção contra ele e, como um exemplo disso, temos a vacina contra a gripe. No caso deste álbum, injetar medo para que nos tornemos imunes a ele.

As letras deste disco não fogem desse conceito, trazendo questões filosóficas, políticas e até mesmo a sobrevivência humana perante o caos e submissão.

Nesse meio todo, destaco como minhas favoritas as músicas:

  • Fear Inoculum
  • Pneuma
  • Invincible
  • Descending
  • 7empest

Não será o álbum mais agitado, já que as músicas são envoltas em suspense, mas também não espere uma melodia de ninar, porque ele espera você abaixar sua guarda pra assustar com uma melodia mais pesada.

Um fato curioso sobre Fear Inocolum é que, durante a época de seu lançamento, ele atingiu o 1º lugar de vendas (físicas e digitais), assim como as plataformas de streaming registraram altas, superando os discos Lover (Taylor Swift) e Normal F***ing Rockwell (Lana Del Rey), e também todos outros cinco discos da banda Tool, que foram colocados nas plataformas de streaming uma semana antes de Fear Inoculum, ocuparam algum lugar no top 20 da Billboard 200. Definitivamente não é um feito para muitos.

= = =

Escute o álbum pelo:


 = = =
 
Fontes:

3 de abril de 2020

K7 # 009 - Dias Melhores



Estamos todos vivendo dias tristes e de muita preocupação ao redor do mundo. Se trata de um ser invisível aos nossos olhos, porém letal. Entendo que outras doenças também tenham taxas de mortalidades iguais ou maiores, porém o que torna este nosso novo inimigo tão perigoso é a velocidade com que se espalha e a forma como se comporta e muta, que é diferente de outros que conhecemos.

Algumas medidas foram tomadas e tiraram nossas vidas da rotina usual, o que nos deixa, muitas vezes, incertos e inseguros. Fico feliz que existem pessoas que estão encarando esse problema para que a calamidade seja menor do se tem previsto. Deixo meus agradecimentos ao pessoal da área da saúde, farmácias, mercados, caminhoneiros, segurança pública, governadores, e demais auxiliadores caso não tenha nomeado algum. Vocês têm feito grandes esforços para que a curva de infectados e fatalidades seja menor.

Isso me faz pensar sobre o futuro. Ainda que este faça com que fiquemos incertos, inseguros ou até mesmo pessimistas, podemos nos segurar à esperança e buscar pensar de forma positiva, desde que não haja um nível de alienação. Escrevi um pouco sobre isso em meu (quase) diário virtual. Esse isolamento pode gerar desconforto em muitos e causar intrigas, mas agora é momento de nos fortalecermos e colocarmos de lado as diferenças.

As músicas de hoje trazem uma mensagem de esperança. Uma mensagem sobre esperar dias melhores, mesmo que não seja fácil.

= = =