22 de maio de 2011

William Shakespeare's Hamlet - To Be...


Misturar música e literatura é realidade e não é algo recente. Iron Maiden, desde seu primeiro álbum (1980) já utiliza deste método para compor suas músicas.

Posso não ser o maior fã de literatura ou música brasileira, mas aprecio quando me é apresentada ou quando o nome me chama muito a atenção.

Recentemente, me deparei com um nome de literatura inglesa em um blog de músicas. Por interesse logo fui clicando na referência e, para minha surpresa, era produção nacional. Não hesistei e na primeira oportunidade fui procurar ouvir o disco.

Várias bandas se reuniram e nas composições de Adriano Villa, cada um fez sua versão. O mais lindo e diferente de tudo, é que é cantado no inglês arcaico!

Esse vídeo que vou mostrar, é a última música do álbum, onde todas as bandas que participaram (estou listando o nome na ordem de aparição na canção) cantam e tem até participação especial!

Os grupos são: Eterna, Santarem, Sagga, Delpht, Krusader, Torture Squad, Hangar, Imago Mortis, Tuatha de Danann, Vers'Over, Fates Prophecy, Hammer Of The Gods, Nervochaos, Symbols, André Matos (este aparece cantando somente nesta música). No decorrer do álbum, algumas bandas chamaram pessoas para participarem nas canções destinadas a cada um.

Não vou me preocupar em colocar a tradução em texto abaixo do vídeo, como de costume devido a "imagem" que corre no vídeo ser a capa do álbum e por causa do mesmo estar legendado.

Uma boa literatura musical!

Assim que conseguir uma "graninha", quero ver se esse CD ainda existe para comprar e quero logo adquirir o meu. É um trabalho que realmente vale a pena investir e, pelo que estava lendo, foram 3 anos de produção: desde composição até o ato de gravar o disco.