29 de maio de 2011

Galactic Cowboys - You Make Me Smile

Como é bom ter um amigo(a) ou algum namorado(a)/noivo(a)/eposo(a) que te faça sorrir independente do momento.
Por mais que haja desentendimentos, algumas desconfianças, brigas, mas no final tudo dá certo e um faz o outro sorrir.

Seguir uma caminhada não é fácil, mas ter alguém do seu lado te apoiando, caminhando, não deixando desanimar é tão bom. Pode não ser as "mil e uma maravilhas" devido alguns deslizes por parte do outro ou de nós mesmos, mas saber que não se está sozinho é o maior prazer.

Você me faz sorrir
Quando está dito e feito

É isso o que tento fazer com quem tenho em meu coração e gosto quando fazem comigo.

Use desta música nada convencional para te animar e fazer quem você gostar sorrir.

Galactic Cowboys não é uma banda country, como muitos pensam por causa de seu nome. O nome da banda é uma referência à cidade (Houston, Texas), famosa pelos cowboys e por possuir uma base espacial de lançamento de foguetes. (Fonte: Last.fm)



Você Me Faz Sorrir



Você me ama, você me ergue,
Mas eu estou deixando voce triste,
Estamos nos segurando, agarrando
Arrependendo, ressentindo
Nós damos voltas e voltas
Estou tonto, eu sou humano


Você me faz sorrir
Quando está dito e feito

Você confia em mim, você duvida de mim,
Eles nos ouvem por toda a cidade
Nós estamos sonhando, gritando
Refletindo, rejeitando,
E não fazemos qualquer som
Estamos conversando, estou andando

26 de maio de 2011

Um dia Charles Chaplin disse:

Bom mesmo é ir a luta com DETERMINAÇÃO, abraçar a vida e viver com PAIXÃO
Perder com classe e vencer com OUSADIA, pois o triunfo pertence a quem se ATREVE, e a vida é muito para ser insignificante. 
Eu faço e abuso da FELICIDADE e não desisto dos meus SONHOS
O mundo está nas mãos daqueles que têm CORAGEM de sonhar CORRER o risco de VIVER SEUS SONHOS
Coragem... 
Coragem... 
Coragem é não buscar desculpas para ser FELIZ!

Charles Chaplin

24 de maio de 2011

Randy Newman - You've Got a Friend in Me

Já estava sentindo saudade de compartilhar músicas com vocês. Foi difícil, o tempo que eu entrava na internet tentava encontrar um jeito e infelizmente não consegui achar uma forma de transpor o post "Músicas e Versões Alternativas" do Wordpress para o Blogger com o link de áudio direto (se alguém souber como colocar o player com link de áudio direto eu agradeço).

Assistindo uma sessão de "Top Vídeos" na TV, mostrou um fato curioso: uma coruja branca sendo amiga de um gato. O criador destes dois animais os treinou muito bem para não se atracarem; fez eles se tornarem amigos.

Amigos... Isso é o que temos de mais valor em nossas vidas.

Nossos familiares são de importância SIM! Temos familiares que podemos considerar amigos SIM! Só que, o valor de um amigo não tem igual.

Enquanto o vídeo desta coruja com o gato passava, tocava uma música que marcou minha infância e ela foi tema da animação Toy Story. Difícil alguém não se lembrar do Woody sendo carregado no ombro do Andy com a música no fundo: "Amigo estou aqui..."


A versão original traz algumas diferenças daquela cantada em português, tratando um lado meio adulto, apesar de Randy Newman ter composto a trilha sonora inteira do filme.

Prepare seu coração, entre em um clima saudosista e pense: Você Tem Um Amigo em Mim


Você Tem Um Amigo Em Mim

Você tem um amigo em mim
Você tem um amigo em mim
Quando a estrada adiante parecer dura,
E você está há milhas e milhas de sua bela cama quente
Você apenas relembre do que seu velho amigo disse
Garoto, você tem um amigo em mim
É, você tem um amigo em mim

Você tem um amigo em mim
Você tem um amigo em mim
Você tem seus problema, eu os tenhos também
Não há nada que eu não faria por você
Nos manteremos unidos, nós podemos ver isso,
Porque você tem um amigo em mim
Você tem um amigo em mim.

Algumas outras pessoas poderiam ser um pouco mais inteligentes do que eu sou. 
Maiores e mais fortes também.
Talvez, mas nenhum deles irá te amar como eu amo,
É eu e você, garoto.
E à medida que os anos passam,
Nossa amizade nunca irá morrer
Nós dois podemos ver, é o nosso destino
Você tem um amigo em mim.

Você tem um amigo em mim

Você tem um amigo em mim

22 de maio de 2011

William Shakespeare's Hamlet - To Be...


Misturar música e literatura é realidade e não é algo recente. Iron Maiden, desde seu primeiro álbum (1980) já utiliza deste método para compor suas músicas.

Posso não ser o maior fã de literatura ou música brasileira, mas aprecio quando me é apresentada ou quando o nome me chama muito a atenção.

Recentemente, me deparei com um nome de literatura inglesa em um blog de músicas. Por interesse logo fui clicando na referência e, para minha surpresa, era produção nacional. Não hesistei e na primeira oportunidade fui procurar ouvir o disco.

Várias bandas se reuniram e nas composições de Adriano Villa, cada um fez sua versão. O mais lindo e diferente de tudo, é que é cantado no inglês arcaico!

Esse vídeo que vou mostrar, é a última música do álbum, onde todas as bandas que participaram (estou listando o nome na ordem de aparição na canção) cantam e tem até participação especial!

Os grupos são: Eterna, Santarem, Sagga, Delpht, Krusader, Torture Squad, Hangar, Imago Mortis, Tuatha de Danann, Vers'Over, Fates Prophecy, Hammer Of The Gods, Nervochaos, Symbols, André Matos (este aparece cantando somente nesta música). No decorrer do álbum, algumas bandas chamaram pessoas para participarem nas canções destinadas a cada um.

Não vou me preocupar em colocar a tradução em texto abaixo do vídeo, como de costume devido a "imagem" que corre no vídeo ser a capa do álbum e por causa do mesmo estar legendado.

Uma boa literatura musical!

Assim que conseguir uma "graninha", quero ver se esse CD ainda existe para comprar e quero logo adquirir o meu. É um trabalho que realmente vale a pena investir e, pelo que estava lendo, foram 3 anos de produção: desde composição até o ato de gravar o disco.

1 de maio de 2011

Nota

Olá a todos que estão lendo esta página!
Desde já agradeço o fato de estarem lendo o que estou escrevendo. Para mim é um imenso prazer escrever e ter você lendo! Me motiva mais ainda.

No dia 1 de Maio/2011, passei a tarde inteira tentando descobrir como eu poderia utilizar o Blogger e ter as publicações dele postadas automaticamente no meu mural do Facebook e na minha timeline do Twitter.

Aos leitores que já me acompanham desde o Wordpress, estarei fazendo o re-post de todo meu acervo lá. Não é muita coisa, mas sempre significa algo! Foram alguns minutos, horas e até mesmo dias escrevendo, sem contar no tempo que levei pensando "o que vou colocar?".

De fato não será uma tarefa fácil e ágil, uma vez que terei que organizar todos os links, já que a forma de disposição em ambos sites é diferente.

Fico grato a todos desde já pela compreensão :D