6 de julho de 2018

(SMS) Bruce Dickinson - Tears of the Dragon


Lentamente acordo, lentamente eu levanto
Os muros que construí estão desmoronando
A água está se movendo
Eu estou escorregando

Eu me jogo dentro do mar
Solte a onda, deixe-a me lavar
Para encarar o medo que um dia acreditei
As lágrimas do dragão para você e para mim

Decepções geram tristezas. Tristezas fazem com que criemos barreiras. Barreiras se tornam medos. Medos nos impedem de fazer muitas coisas. Se estamos impedidos de fazer alguma coisa, como iremos viver dignamente?

Dentre as várias lendas de dragões ao redor do globo, uma diz que as lágrimas de um dragão criam pérolas. Hoje sabemos que pérolas é o processo de purificação e proteção das ostras contra algum objeto externo que entra em sua concha. Essa proteção e purificação leva cerca de 3 anos. O resultado final? Uma joia riquíssima e bela. Outra lenda diz que as lágrimas deste grande voador trazem cura.

O compositor da música, Bruce Dickinson, quando lançou esta música, havia recém saído do Iron Maiden. Em uma entrevista o mesmo disse que o dragão é um ser que cospe fogo, algo maligno. Para uma criatura desta chorar, tem que ser algo muito forte.

Temos dias bons e dias ruins. E temos momentos em nossas vidas que estamos que qualquer coisa nos desanima e deixa para baixo. Viva este momento para baixo SIM. Somos de carne. Temos sentimentos. Mas não permaneça nele. Assim como as lágrimas de um dragão trazem cura e quebram todas barreiras criadas, viva um renovo de vida.

Spotify: https://open.spotify.com/track/1fvlJQrm3yoN2TpKH5FgiR?si=SqoUSicAT16LXCxdukCgHA

Deezer: https://www.deezer.com/track/131288546

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=vXClBjNxiOA

Fontes: