27 de julho de 2018

(SMS) Megadeth - The Right to Go Insane

Panic Attack (kamokugaijin, 2011/2012)

 Como irei enfrentar o dia de amanhã
Se não consigo passar pelo hoje?
Não tenho mais nada a perder além de minha sanidade,
E o meu direito de ficar louco.

Esta música e seu vídeo (com algumas cenas do dia 17 de maio de 1995) são inspirados em uma história real: Shawn Timothy Nelson. ex-militar norte-americano e encanador desempregado, que lidava com a recente morte de seus pais pelo câncer, divórcio, o fim de um relacionamento com uma nova namorada, um acidente de moto que quebrou seu pescoço (e alegava que o hospital o mal tratou, onde tentou processá-los mas perdeu a causa, tendo que pagar), o roubo de seus materiais de trabalho, e, finalmente, enfrentar um despejo de onde morava.

Em um ato de loucura, roubou um tanque de guerra M-60, e, em plena fúria, saiu descontroladamente. Devido um empecilho na estrada não pôde prosseguir, o que foi a chance dos policiais o pararem... matando-o.

Segundo relatos, em entrevista, de seu irmão que aprovou o ato policial por justamente estarem fazendo seu trabalho, disse que seu irmão já havia morrido cerca de 2 anos. Também comentou que Shawn precisava de ajuda.

Mind Devour (Sebastian Eriksson, 2011)
Como visto no primeiro parágrafo, Nelson passou por uma série enorme de problemas. Ele, ao invés de tentar buscar ajuda, se afogou em drogas e bebidas (relatório de uma das pessoas que removeu o cadáver de que o cheiro de álcool forte). Abrir nosso coração com alguém de confiança é um tipo de ajuda. De acordo aquele slogan azul e super rápido da televisão "ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado", há tantos profissionais que cuidam da mente e são competentes que podem ajudar a trazer uma luz. E também o médico de almas: Deus, que em sua misericórdia pode trazer paz em meio ao caos, mesmo que não faça ou haja sentido. Eu já pude sentir isso.

Este homem não conseguiu viver com o amanhã, porque não soube tratar do hoje. Não permita que isto aconteça com você.

Spotify: https://open.spotify.com/track/5bILDCXPGi8U8rgfS75gbo?si=3paKj5yxTs-vZXB1drZOeA
Deezer: https://www.deezer.com/track/4197524
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=TN1rE5m8Atg


Fontes:

Imagens: