11 de setembro de 2018

(SMS) Demon Hunter - Dead Flowers

Preso à cadeira a maior parte de sua jovem vida,
agora ele é livre das preocupações terrenas.
(Frase escrita no memorial online de Matthew Stanford)
Sinto-me envergonhado.
Com abandono em meu coração.
E no meu rosto.
Sofri a culpa.
Eu mostraria para você este caminho.
Mas já é tarde.

Quando a tristeza quebrá-los.
Eu vou substituí-los.
Para você.

Flores mortas para o despedaçado.
Deixado no túmulo para curar um coração partido.
Deixe chover até inundar.
Deixe o sol dar vida mais uma vez.
Renasça.

Desejo-lhe o mesmo.
Para caminhar ao lado.
E levar adiante esta chama.
Para vê-lo novamente.
Com um brilho de nome puro e santo.




Lidar com a morte nunca foi e nunca será fácil. Semana passada alguém que, de certa forma, era exemplo de vida e perseverança para mim, veio a falecer. Não tive muito contato com ele diretamente, mas suas ações e sorriso sempre estampados, mesmo com dor visível, eram contagiantes. Foi homem ativo na igreja que frequento, mesmo em seus últimos dias.

Ryan Clark, cantor e compositor principal da banda, comenta que esta canção é sobre perder alguém querido e ter a esperança na vida eterna. 

Será que nos arrependemos de algo que falamos ou deixamos de falar? Realmente valorizamos quem está perto de nós e amamos? Temos certeza de que após sua morte sua alma estará tranquila? As flores são simbolismos para nós mesmos. São como cura para nossa mente. É difícil achar palavras durante o luto, e as flores não deixam de ser uma demonstração de sentimentos também.

Só que a verdadeira cura vem por meio das lágrimas e do sol. As lágrimas/águas lavam nossa alma, e o sol traz nova vida. Deus é tratado em partes da Bíblia como Rio de águas vivas e Sol da justiça. Deixe que a vida renasça em você, por meio de Jesus, que veio à Terra e morreu, mas foi o único quem ressuscitou para que você e eu tivéssemos vida.

Sobre o senhor Edson? Eu tenho certeza que agora ele tem um nome puro e santo. Não sofre mais com as dores e pesos da idade, e descansa nos braços de Deus. Quando eu morrer, eu também terei meu descanso eterno. E você?

"Pois você foi feito da terra e à terra voltará." 
Gênesis 3.19b

"Mas a todos que o receberam, aos que creram nele, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus."
João 1.12

"E que foi que Deus afirmou? Que ele nos deu a vida eterna, e que esta vida está no seu Filho. Portanto, todo aquele que tem o Filho de Deus tem a vida; todo aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Eu escrevi isto a vocês que creem no nome do Filho de Deus, a fim de que vocês possam saber que têm a vida eterna." 


Fontes: