21 de setembro de 2018

(SMS) The Cure - Friday I'm In Love

Vestido para encher os olhos
É uma maravilhosa surpresa
Ver seus sapatos e a ascensão de seu espírito
Jogando fora sua carranca
E somente sorrindo ao som
E tão elegante quanto um grito
Girando e girando
Sempre dê uma grande mordida
É uma visão tão deslumbrante
Ver você comer no meio da noite
Você nunca pode ter o bastante
O bastante desta coisa
É sexta-feira, estou apaixonado

Eu não me importo se a Segunda é triste
Terças é cinza e quarta também
Quinta, eu não me importo com você
É sexta-feira, estou apaixonado


Se tem um mês que eu fico super empolgado em dar minha participação é o Setembro Amarelo. Estive pensando desde que começou o mês qual música eu poderia utilizar para deixar minha marca e, bom, temos aqui The Cure. E curiosamente, uma música feliz de uma banda que geralmente traz temas depressivos.

Houve um tempo que passei por uma depressão bem ferrenha. Algumas poucas pessoas que conviveram perto de mim devem lembrar desta fase. Também estive acompanhando um psicológico neste tempo. Uma sensação de desânimo, tristeza... jogar tudo para o alto... desistir até mesmo de viver... não ter nada que te motivasse, e mesmo assim fingir um sorriso, fingir que tudo está bem mesmo quando nada estava. Mas foi neste tempo que também aprendi a valorizar quem está por perto, porque foram estas pessoas que me ajudaram a sair deste estado. Pessoas que me faziam abrir o coração e seguir, ver que a vida tem muito mais. Que cada dia é um dia para se apaixonar pelas coisas que estão ao seu redor. Pelas PESSOAS que estão ao seu redor. Pessoas que insistiram para que eu procurasse ajuda profissional.

Vista-se de forma diferente. Coma alguma coisa que tenha vontade. Grite. Dance em dia de chuva. Mude seu cabelo. Mude sua rotina. Vá curtir uma música. Dê um passeio no parque. Procure aquele amigo/a que você não vê há muito.

Hoje, eu consigo ver de outra forma, mesmo que os dias pareçam triste, há uma razão maior para viver. A vida vale a pena! E eu consigo ver que sim, temos nossos dias tristes, mas tudo é passageiro. Pode até demorar um pouco mais do que gostaríamos, mas há alguma solução.

E eu disponibilizo meu espaço para você se abrir, mandar uma mensagem (procure a página do blog no Facebook), mas aponto que:
- Eu não sou profissional da área e nem terapeuta.
- É apenas uma ajuda emergencial para você se abrir com alguém.
- Eu vou te indicar um profissional que possa te ajudar melhor.

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.Filipenses 4:7