1 de outubro de 2018

(SMS) Galactic Cowboys - Another Hill

Outra montanha
Outro monstro que podemos matar
Uma promessa quebrada
Que me diz que não estamos sozinhos
E é confortante saber que...

Não faz diferença
Se dito um milhão de vezes
A Palavra da Vida corre por nossas vidas
Nunca me abandonando
Você me deixou de joelhos
E eu irei te amar

Outra montanha
Outra situação/verdade difícil de se engolir
Um buraco a preencher
Que me diz que não estamos sozinhos
E é confortante saber que...

Você nunca me deixa
Não estamos sozinhos



   E mais uma vez aqui eles, os meus xodózinhos de todos os tempos: Galactic Cowboys. Essa última semana foi bem corrida e quase não consegui pensar no que escrever. De um surto no aleatório do celular, caiu neles e aqui estamos. E com os caubóis galáticos, não sabemos o que esperar das letras. Sempre surpreendem. Hoje quero falar sobre vida.

   Viver a vida. Um pleonasmo, mas que mesmo assim traz significado importante. A vida é cheia de altos e baixos. Monstros e montanhas a serem vencidos. Lidar com pessoas difíceis, promessas de pessoas que esperamos uma certa confiança mas, no fim das contas, são quebradas e nos deixam sem chão.

   Também há aqueles momentos em que lidamos com sermos confrontados com situações, ou até mesmo verdades que são difíceis de se engolir. São coisas assim que mostram que muitas vezes há um vazio enorme em nosso coração. Um grande matemático, físico, inventor, filósofo e teólogo católico francês, senhor Blaise Pascal, que aterrorizou muitas vidas nas aulas de física alguns anos depois, como a minha por exemplo, disse o seguinte:
"O que é então que este desejo e inabilidade nos proclamam, porém de que houve uma vez no homem uma verdadeira felicidade da qual agora permanece nele apenas a marca e um traço vazio, do qual ele em vão tenta preencher de tudo ao seu redor, procurando de coisas ausentes a ajuda de que ele não consegue obter nas coisas presentes? Mas isso tudo é insuficiente, porque o abismo infinito só por ser preenchido por um objeto infinito e imutável, isto é, apenas pelo próprio Deus." (página 69, quarto parágrafo do PDF nas fontes)
   Como que você preenche o vazio que há em você? Não são as diversões ou pessoas que irão preencher o que está incompleto. Não há outra forma de preencher o existencial, este "buraco negro", se não for com a graça e amor de Deus. Mesmo em meio dificuldades, que todos nós passamos, há a certeza de que há uma força maior guiando e amparando.