13 de março de 2020

(SMS) Silent Planet - Trilogy

🇧🇷 Trilogia

[Intro: Garrett Russell]
Não

[Verse 1: Garrett Russell]
Estática, estática
Não há descanso para uma máquina
Apenas ciclos e linhas em minha mente binária
Eu desapareço até virar estática
Colhendo sinapses em meus sonhos
Eu respiro, asfixio, expiro
Mas o medo nunca se foi enquanto eu dormia sozinho
Então estou desaparecendo até virar estática na desconexão

[Chorus: Thomas Freckleton]
Agora sei que é ilusão
Apaixonada com a morte lenta

[Post-Chorus: Thomas Freckleton]
Estamos todos paralisados no zumbido do progresso

[Verse 2: Garrett Russell]
Luz emprestada, um parasita
Alimentei no crepúsculo e me escondi da noite
E nós não falamos, nós dificilmente escutamos
Eu te observei me observar desaparecendo
Enquanto eu estava desaparecendo até virar estática na desconexão

[Chorus: Thomas Freckleton]
Agora sei que é ilusão
Apaixonada com nossa morte lenta
Continue firme e humano
Inspire o ar e seja consumido

[Bridge: Garrett Russell]
É sempre vermelha, a estática em minha cabeça
É sempre vermelha, a estática em minha cabeça
É sempre vermelha, a estática em minha cabeça
É sempre vermelha, a estática em minha cabeça

[Outro: Garrett Russell]
Retorne para as mãos do tempo
Não há nada humano nesta sala de branco
Continue firme enquanto o ruído nos separa
Continue firme enquanto o ruído nos separa



Em um primeiro momento a letra pode parecer complexa e desconexa porém, entendendo o motivo da composição, a complexidade desaparece.

O vocalista principal da banda, Garrett Russell, em novembro de 2019 passou por uma forte crise mental fazendo com que os outros membros da banda cancelassem a turnê para que Garrett pudesse se reestabelecer, e ele, admitindo isso publicamente, apontou que estaria se internando em  uma clínica psiquiátrica para ser tratado. Nos dias 7e 14 de fevereiro, respectivamente, Garrett publicou em seu Twitter e Instagram que a letra da música fora escrita dentro do hospital psiquiátrico.

É curioso como entramos em um ciclo e começamos a agir como máquinas. A vida segue no piloto automático. Você perde o gosto por aquilo que mais ama. Sua vida perde sentido. É como se tornasse estática.

Não há problema em ter problemas. Não é errado ser cristão e passar por crises mentais. Ser um seguidor de Cristo não de livra de doenças físicas ou mentais. Concordo plenamente com o anúncio de Garrett quando ele diz que:

"Você não é definido pelo seu transtorno. Você não é seu transtorno. Eu acredito que você é humano, feito à imagem sagrada de Deus. Acredite você nisso ou não, espero que ao menos reconheça o quanto sua existência é matematicamente improvável neste universo."

E ele ainda acrescenta:

"Entretanto, uma coisa é falar sobre saúde mental... e outra coisa é cuidar dela. Estive negligenciando minha própria saúde mental e, infelizmente, me foi dada uma dura lembrança disso semana passada."

A minha dura lembrança não foi igual a dele, nem mesmo na mesma intensidade, mas minha saúde física e mental sofreu grande impacto em 2019. Eu não cheguei a ter um colapso como Garrett, mas com certeza passei por algumas dificuldades durante o ano de 2019 que me fizeram questionar por vários dias e, muitas vezes com choro, minha saúde mental. Quem conviveu de perto de percebeu algumas mudanças comportamentais. Inclusive a queda e, eventual corte do meu cabelo, deu-se por conta disso. Para aqueles que não moram próximo, meu cabelo estava na altura do peitoral.

Como dito alguns parágrafos atrás, não há problema algum em passar por problema e, da mesma forma, não há problema algum em procurar ajuda, principalmente profissional. Estive em algumas poucas consultas psicológicas, mas foram suficientes para me fazer sair desse estado de máquina automatizada e voltar a ser humano.

Depois dessa música, fico feliz saber de que Garrett tem retornado ao seu estado humano. E sobre mim? Também tenho lutado para permanecer humano. Tenho mudado minha rotina, correndo atrás de cuidar não somente da minha saúde mental como também da física, já que ambas foram afetadas.

Volte para as mãos do tempo, para as mãos do Criador. Cuide de si mesmo e não permita tornar-se uma máquina.


===


===

Blogs



Páginas