Relient K é uma banda cristã de pop-punk/alt-rock que me foi apresentada por volta de 2002, e sempre gostei do som "feliz" e bem-humorado que eles faziam. Letras divertidas e até mesmo reflexivas. Sempre que pude, acompanhei a trajetória deles.
Em 2011 eles lançaram um EP (Extended Play, que é maior que um single e menor que um disco completo) chamado "Is For Karaoke EP" com 7 covers, em 28 de Julho, e depois outro, dia 4 de Outubro, "Is For Karaoke Pt. 2 EP" com também 7 músicas. Simultaneamente ao último, lançaram o disco completo, que é a junção dos dois EPs.
Na sequência que aparece do disco, os artistas originais e o ano de lançamento de suas músicas são: Cyndi Lauper (1982), Justin Bieber (2010), The Wallflowers (1997), Chicago (1984), Cake (1996), Gnarls Barkley (2006), Third Eye Blind (1997), They Might Be Giants (1998), Stone Temple Pilots (1994), Tom Petty And The Heartbreakers (1979), Toto (1981), Weezer (1994), Nada Surf (2003) e Tears For Fears (1985).
Confesso que quando saiu o disco em 2011 e tive acesso à ele, eu ODIEI. Falava mal dele, mesmo tendo escutado todas as músicas. Curiosamente, a maturidade veio e ouvi ele outras vezes nestes últimos 3 anos. A minha opinião sobre ele de quando ouvi a primeira vez mudou completamente. Pra mim é um dos melhores álbuns produzidos por eles. Enxergo como um álbum muito maduro e preciso.
Com exceção de 3 músicas (One Headlight, The Distance e Inside Of Love), conheço todas as outras em suas versões originais. O que mais me encantou neste álbum foi a aproximação das versões originais que a banda trouxe, sem deixar de colocar um arranjo mínimo aqui ou ali, caracterizando o que eles estavam fazendo em seus lançamentos recentes.
As versões que mais me agradaram, na ordem que aparecem no disco, são:
- Girls Just Want To Have Fun
- You're The Inspiration
- Crazy
- Interstate Love Song
- Here Comes My Girl
- Africa
- Everybody Wants To Rule The World
Um álbum gostoso de se ouvir em família, lembrando um pouco das versões originais, mas com um tempero diferente.
Obs.: eu sei que a música Girls Just Want To Have Fun na verdade é de Robert Hazard e de 1979, porém a banda se inspirou na versão da Cyndi Lauper, que foi a versão mais famosa, ou seja, um cover do cover.
Queridos usuários do Deezer, a versão brasileira do app não disponibilizou esse álbum para nós, embora recomendo escutar pelo YouTube/Music de graça.
Escute pelo:
Spotify: https://open.spotify.com/album/6Pnr4plId2thnJc8ixCLmd?si=I-p7jQFvQampVCRoDEV9YA
YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_npeTO4voe5IC0oBZiivfXBXN71Mw0flCo
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_n3BMDOuaWPxkTdLq6_BvxFnx9Hb7rQC5o
Blogs:
Construindo
Uma Memória
Building
A Memory
Medium
Páginas: